Gary Medel revela problemas com ex-goleiro da seleção chilena

Volante atuou ao lado de Claudio Bravo nas duas últimas edições da Copa América

Lucas Mendes
Colaborador do Torcedores

“É evidente que há alguns problemas com Cláudio nos bastidores”. A declaração do volante Gary Medel, às vésperas da Copa América, está dando o que falar no Chile. Segundo o jogador, o clima entre o elenco e o goleiro Claudio Bravo, capitão do time bicampeão da Copa América, em 2015 e 2016, nunca foi dos melhores.

Apesar dos problemas, Medel não culpou diretamente o arqueiro e admitiu erros de ambos os lados. “Existem erros de todos. Precisamos resolver internamente, não falando disso para fora, pois é algo muito negativo”, explica.

No entanto, o jogador enalteceu as qualidades do arqueiro, que não foi convocado por Reinaldo Rueda para a disputa da Copa América e garantiu um bate-papo “de homens”, caso Bravo volte a ser chamado para defender a La Roja. “Nós sabemos da magnitude que ele tem como jogador. Basta que, se em algum momento o técnico decidir chama-lo, ele venha e sente-se para conversar conosco”, completa Medel.

Sem Bravo, a faixa de capitão passou justamente para o volante. E com ele entre os possíveis titulares, o Chile estreia na Copa América no dia 17 de junho, quando enfrenta o Japão, às 20h, no Morumbi.

LEIA MAIS

Presidente da CBF confirma que Neymar disputará Copa América: “100%”