
“É evidente que há alguns problemas com Cláudio nos bastidores”. A declaração do volante Gary Medel, às vésperas da Copa América, está dando o que falar no Chile. Segundo o jogador, o clima entre o elenco e o goleiro Claudio Bravo, capitão do time bicampeão da Copa América, em 2015 e 2016, nunca foi dos melhores.
Apesar dos problemas, Medel não culpou diretamente o arqueiro e admitiu erros de ambos os lados. “Existem erros de todos. Precisamos resolver internamente, não falando disso para fora, pois é algo muito negativo”, explica.
No entanto, o jogador enalteceu as qualidades do arqueiro, que não foi convocado por Reinaldo Rueda para a disputa da Copa América e garantiu um bate-papo “de homens”, caso Bravo volte a ser chamado para defender a La Roja. “Nós sabemos da magnitude que ele tem como jogador. Basta que, se em algum momento o técnico decidir chama-lo, ele venha e sente-se para conversar conosco”, completa Medel.
Sem Bravo, a faixa de capitão passou justamente para o volante. E com ele entre os possíveis titulares, o Chile estreia na Copa América no dia 17 de junho, quando enfrenta o Japão, às 20h, no Morumbi.
LEIA MAIS