Ludmila e Geyse: as novas caras do ataque brasileiro na Copa do Mundo

Há cerca de 15 anos que Marta e Cristiane comandam o ataque da seleção brasileira feminina de futebol, mas este ano elas terão a companhia de dois nomes promissores do ataque na Copa do Mundo da França.

Gabriel Dias
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação / CBF

Ludmila e Geyse disputam pela primeira vez uma Copa do Mundo, e já mostram bastante personalidade para representar o Brasil em busca de um inédito título mundial na França.

Aos 24 anos, Ludmila vive um grande momento na carreira. Nesta temporada a atacante foi bicampeã pelo Atlético de Madrid do Campeonato Espanhol. Além disso ela esteve presente em um momento histórico para o futebol feminino quando 60.739 pessoas assistiram ao jogo entre Atlético de Madrid e Barcelona pela Copa da Rainha.

Ludmila começou no futebol há pouco menos de 10 anos, quando fez um teste no Juventus, em São Paulo. Antes do futebol, a atacante praticava atletismo, e nunca imaginava se tornar protagonista em um dos principais times de futebol feminino da Europa.

Divulgação / CBF

Outra que pede passagem no ataque brasileiro é a atleta de 21 anos, Geyse, caçula do grupo que vai disputar a competição na França. Atualmente ela é jogadora do Benfica, onde foi campeã da Taça de Portugal.

A alagoana começou à jogar futsal com apenas oito anos, quando viu Marta ser eleita Melhor do Mundo pela primeira vez. A primeira oportunidade no futebol surgiu aos 15 anos no União Desportiva Alagoana. De lá para cá, a atacante já jogou no Centro Olímpico, no Corinthians e na Espanha.

As duas atletas estiveram presentes na campanha que garantiu o título da Copa Sul-Americana sub-20 em 2015 e participaram da disputa a Copa do Mundo Sub-20 da Papua-Nova Guiné em 2016. Agora, as atletas pretendem ajudar o Brasil à conquistar o título da Copa do Mundo na França.

A seleção brasileira estreia no próximo domingo, 9 de junho, às 10h30 (de Brasília) em Grenoble contra a Jamaica. O Brasil está no Grupo C e também enfrenta no dia 13 de junho a Austrália e encerra sua participação na primeira fase no dia 18 de junho contra a Itália.

Leia mais:

Marta evolui na recuperação e médico diz: “Marta é Marta”

Confira 10 jogadoras que podem ser destaque na Copa do Mundo de Futebol Feminino