Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Grêmio: 5 jogadores que podem decidir contra o Botafogo pelo Brasileirão

Tricolor mede forças contra a equipe carioca nesta quarta-feira (12), às 19h15 (de Brasília)

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio entra em campo nesta quarta-feira (12) para medir forças contra o Botafogo. A partida é válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, às 19h15 (de Brasília), no estádio Nilton Santos.

A equipe do tricolor gaúcho tem oscilado bastante nesse início de competição. São oito pontos conquistados e o 13º lugar. Terá pela frente um clube carioca que vem bem e está em quarto com 15.

Separamos cinco jogadores do Grêmio, comandados por Renato Gaúcho, que pode fazer a diferença no jogo. Eles são capazes de entrar e decidir a partida ao longo dos 90 minutos regulamentares.

Confira 5 jogadores do Grêmio que podem decidir

1) Felipe Vizeu – Cabe a ele a tarefa de empurrar a bola para o fundo do gol. Não é um primor técnico, está longe disso. Entretanto, utiliza de sua força física como principal arma em campo.

2) Diego Tardelli – Ainda não engrenou no Grêmio. O atacante está longe de seu melhor futebol. Ainda sim, tem futebol para dar a volta por cima. Alia experiência e poder de finalização.

3) Jean Pyerre – Dita o ritmo do meio-campo tricolor. Tem qualidade diferenciada no passe. É responsável por construir as jogadas da equipe e tem boa chegada à frente.

4) Paulo Victor – Contra um Botafogo que joga para frente e é ofensivo, o goleiro deve ser bastante acionado. Nesse momento, tem que dar conta do recado. Busca passar segurança aos companheiros embaixo das traves.

5) Alisson – O atacante tem papel importante no esquema do Grêmio. É um jogador que vai bem nos momentos ofensivos, mas também auxilia durante os defensivos. Apresenta excelente recomposição pelo lado do campo.

LEIA MAIS
COM RETORNO, MAS MUITOS DESFALQUES, VEJA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO GRÊMIO PARA ENFRENTAR O BOTAFOGO
BRASILEIRÃO TEM QUATRO PAULISTA ENTRE CINCO DAS MELHORES DEFESAS; VEJA NÚMEROS
GRÊMIO AVALIA RIVAL DA COPA DO BRASIL E MINIMIZA DERROTA NO BRASILEIRÃO: “ACOSTUMADOS COM MATA-MATA”