Grêmio x Fortaleza: Tricolor gaúcho terá três atletas pendurados contra o Leão

Jogadores do Grêmio podem desfalcar o Tricolor na última partida do clube antes da parada para a Copa América.

Robson Farias
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Na noite deste sábado o Grêmio recebe em Caxias do Sul a equipe do Fortaleza. Os clubes se enfrentam pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro e o Tricolor terá três jogadores pendurados na partida. São eles o zagueiro Pedro Geromel, o volante Maicon e o lateral-direito Leonardo. Se ambos forem amarelados neste final de semana, ambos não jogarão contra o Botafogo na próxima rodada.

Os três atletas pendurados vão a campo contra o Fortaleza. Pedro Geromel segue sendo o único titular entre os zagueiros. Maicon volta ao meio-campo depois de ser preservado na última partida contra o Bahia. Leonardo, no entanto, deverá ir para a lateral-esquerda no lugar de Juninho Capixaba. O jogador da função está suspenso nesta rodada.

Ao que tudo indica, o Grêmio terá muitas mudanças para pegar o Leão. A provável escalação do Tricolor para partida deverá ser a seguinte: Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, Rodriguez e Leonardo (Darlan); Maicon, Michel, Pepê (Diego Tardelli), Jean Pyerre e Alisson; Felipe Vizeu

Desfalques do Grêmio

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Para a partida, o Tricolor terá seis desfalques. São eles: Paulo Miranda, Bruno Cortez, Kannemann (lesionados), Juninho Capixaba (suspenso), Matheus Henrique (seleção olímpica) e Everton (seleção brasileira)

Situação do Grêmio na Série A

Jarbas Oliveira – Divulgação / Grêmio FBPA

O Tricolor é o 19º colocado na tabela com cinco pontos. Se perder para o Fortaleza, poderá acabar na última posição na classificação da Série A. Para isso acontecer, basta que o Avaí vença o São Paulo em Santa Catarina.

LEIA MAIS:

Brasileirão Série A: Três jogos para acompanhar nesta rodada 

Torcedores do Grêmio erguem faixa em avenida pedido a permanência de Luan 

Antes do inicio da Copa América, Arthur manda recado para a torcida gremista: “Uma honra voltar à casa”