Grummy aprova amistosos do Pinheiros contra a seleção argentina de polo aquático

O atacante Gustavo ‘Grummy’ Guimarães aprovou o desempenho da equipe do E.C. Pinheiros nos três amistosos contra a seleção argentina de polo aquático disputados em São Paulo (SP).

Flávio Perez
Colaborador do Torcedores

A equipe paulista venceu as duas primeiras com os placares de 10 a 9, na quarta-feira (5), e 16 a 12, na quinta-feira (6). Já neste sábado (8), os times empataram por 9 a 9. O atacante fez cinco gols nos duelos.

Os jogos-treino serviram de preparação do E.C. Pinheiros para o Brasil Open 2019 de Polo Aquático, que será disputado de 11 a 16 de junho, na piscina do Maracanãzinho, no Parque Aquático Julio Delamare (RJ). Já os argentinos estão em início de preparação para o Pan de Lima 2019, evento que vale vaga em Tóquio 2020.

”O teste foi muito importante para entrosar a nossa equipe visando o Brasil Open, nosso principal objetivo do semestre. Conseguimos fazer bons jogos contra a quarta força das Américas no Polo Aquático e o desempenho agora vale mais do que os resultados. Os argentinos são bastante competitivos”, disse Gustavo ‘Grummy’ Guimarães.

O atacante Gustavo ‘Grummy’ Guimarães voltou no início do mês da Romênia, onde ajudou o CSM Digi Oradea a ficar com o vice-campeonato da Liga local.

O E.C. Pinheiros estreia contra a ABDA de Bauru na quarta-feira (12). Os outros jogos serão contra Fluminense e Paulistano, ambos na quinta-feira (13). A primeira fase classifica todos os quatro times de cada grupo para as quartas.

O regulamento diz que primeiro do Grupo A enfrenta o quarto do Grupo B, o segundo do A pega o terceiro do B e assim por diante.

Gustavo Guimarães tem 24 anos e já tem mais de 1.700 gols marcados em 16 anos de carreira, sendo artilheiro de diversos campeonatos e eleito MVP (melhor jogador do torneio) no Pan-Americano Junior de 2012, no Sul-Americano Junior de 2013 e na Copa UANA 2017 e 2019.