Guarani demite treinador Vinícius Eutrópio após oito jogos no comando

Bugre ocupa vice-lanterna da Série B e agora busca seu terceiro técnico apenas nesta temporada

Bruno Rodriguez
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Facebook Oficial Guarani Futebol Clube

O Guarani vive um momento delicado em 2019. A equipe não começou bem o ano e já havia demitido Osmar Loss, que começou o ano no comando. Eutrópio chegou para substituí-lo e começar o Brasileirão Série B em busca do acesso. Porém o que aconteceu não foi o esperado e a diretoria decidiu retirá-lo do cargo nesta quarta-feira. O clube divulgou uma nota oficial confirmando a demissão.

Vinícius Eutrópio comandou o Bugre nas oito primeiras rodadas da Série B e conquistou apenas uma vitória. Seu aproveitamento foi de 20,8% com 1 vitória, 2 empates e 5 derrotas. A diretoria decidiu por procurar um novo treinador nesta pausa da competição para a Copa América, já que a equipe ocupa a 19ª colocação com apenas 5 pontos. São apenas quatro gols marcados pelo Guarani na competição, mas três deles foram marcados em apenas uma partida.

O ex-treinador bugrino já vivia um clima difícil com a diretoria, pois a última e única vitória de Eutrópio a frente do time foi na 3ª rodada da Série B, justamente contra o lanterna do torneio, Vitória. A gota d’água foi a derrota de ontem para o Coritiba em casa que se tornaria o quarto revés consecutivo do Guarani.

O auxiliar técnico Evandro Guimarães também foi desligado. A diretoria bugrina busca já busca um novo técnico para se preparar para o retorno da Série B, pois com a Copa América, o torneio voltará apenas em julho.

Leia Mais:

Série B: Assista aos melhores momentos de Paraná x Operário