Guilherme Malheiros dá dicas para evoluir no CrossFit

Ele é o representante nacional na elite do CrossFit Games

Matheus Chaves Melo
Colaborador do Torcedores

Crédito: Crédito da foto: Reprodução/Instagram oficial do Guilherme Malheiros

Com apenas 19 anos, Guilherme Malheiros já é um dos grandes nomes do CrossFit no Brasil e é o representante do país na elite do CrossFit Games, que acontece entre 1º e 4 de agosto no Alliant Energy Center, no Wisconsin, Estados Unidos.

O resultado alcançado pelo atleta veio após ele vencer o CrossFit Open em março. Em entrevista ao Eu Atleta, do Globoesporte.com, Guilherme deu dicas para evoluir no CrossFit. Veja!

1 – Tenha profissionais qualificados para orientá-lo

“O seu técnico sabe o que é melhor, acredite”, afirmou.

2 – Busque o fortalecimento muscular

“Há movimentos que a gente faz que são fundamentais na prevenção de lesões na musculatura profunda. É importante trabalhar o micro para poder realizar o macro. Fortalecer cada músculo com alguns movimentos de repetição específicos para podermos fazer os exercícios do crossfit com menos riscos. O foco desse trabalho é a prevenção”, disse Guilherme.

3 – Aperfeiçoe a sua técnica de exercício

“Primeiro, você vai repetir o movimento até ele ser feito corretamente, o que te dará segurança. Depois, você vai começar a realizá-lo com segurança e consistência, o que vai levar à eficácia. Só então você vai conseguir que seu movimento seja seguro, consistente e rápido, o que vai demonstrar a eficiência do seu exercício. Não adianta ter pressa, não adianta queimar etapas. Você vai não vai conseguir o melhor resultado assim e pode se lesionar. Quem tem pressa acaba indo mais devagar. Respeite seus limites”, explicou.

4 – Alimente-se bem

“Não tenho neuroses, não fico pesando comida. Como com consciência, sem frituras, sem refrigerante e com pouco açúcar. Não como salgadinhos industrializados ou biscoitos recheados. Mas gosto de um chocolate de vez em quando e como açaí com muita frequência. O foco é nos carboidratos e nas proteínas”, comentou.