Hamilton perde três posições no grid do GP da Áustria de F1

Inglês da Mercedes bloqueou Kimi Räikkönen, da Alfa Romeo, na primeira fase da classificação realizada no Red Bull Ring neste sábado

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Lewis Hamilton perdeu três posições no grid para o Grande Prêmio da Áustria, nona etapa da temporada 2019 da Fórmula 1. O inglês da Mercedes foi punido pelos comissários da categoria por atrapalhar Kimi Räikkönen na primeira das três fases da classificação realizada na manhã deste sábado (29) no Red Bull Ring, autódromo localizado em Spielberg.

Com a punição, Hamilton largará da quinta posição, depois de ter obtido o segundo lugar na pista, ficando atrás apenas de Charles Leclerc, piloto da Ferrari que largará da pole position. Os beneficiados foram Max Verstappen, holandês da Red Bull que avança para o segundo lugar, Valtteri Bottas, também da Mercedes, e Lando Norris, inglês que defende a McLaren.

Hamilton vinha lento na pista, e tentou sair da frente de Räikkönen, que buscava uma volta rápida. O finlandês da Alfa Romeo, porém, acabou atrapalhado pela manobra do inglês. Imediatamente, o campeão mundial de 2007 reclamou com a equipe de Hinwil via rádio. “Hamilton me bloqueou completamente”, exclamou o veterano no ato do lance com o líder do campeonato.

O Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1 será disputado neste domingo (30), a partir das 10h10, e contará com transmissão da TV Globo e da rádio Band News FM.