Homenagem ao irmão falecido e primeira Copa do Mundo pela Inglaterra; conheça Lucy Staniforth

Lucy Staniforth disputará a Copa do Mundo de Futebol pela Inglaterra. Disputar a competição é importante para qualquer jogadora, mas terá um significado ainda maior para ela.

Mateus Claudino
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Site oficial da The FA

A jogadora de 26 anos, durante sua carreira, homenageou o seu falecido irmão, e não será diferente na Copa. Thomas Staniforth faleceu em 2001, aos 20 anos. Ele também era jogador de futebol, atuou no Sheffield Wednesday’s.

Lucy chegou a usar a camisa número 37, a mesma usada por seu irmão.  “Eu presto homenagem à sua carreira. Quando foi meu aniversário, a FA me deu um bolo com ‘Staniforth 37’. É em momentos como esse que você percebe que está em uma posição privilegiada e quer aproveitar ao máximo”

Seu pai também foi jogador de futebol. Gordon teve passagens por Hull City e York City.

Início no futebol

Lucy Staniforth começou em 2009, no Sunderland. Em sua primeira temporada, conquistou a Liga Nacional Feminina do Norte e foi vice campeã da FA Cup.

“Tivemos que pagar pelo nosso kit para a final. Foram £ 180 ”, diz Staniforth. “Entramos na final da FA Cup com o Sunderland, eu tinha 16 anos na época, e pudemos financiar a próxima temporada com o dinheiro do prêmio. Como não conseguimos no ano seguinte, não poderíamos nem viajar para jogar com Chelsea fora de casa. É insano”

Superação e convocação para Inglaterra

Staniforth teve boas exibições nas categorias de base da Inglaterra. Foi vice campeã da Copa do Mundo sub-17. Após isso, ela teve duas graves lesões.

Lutou e conseguiu superar as barreiras. Foi convocada para a seleção principal em 2018, fez sua estreia contra o Cazaquistão.

Estreia da Inglaterra na Copa do Mundo

A seleção inglesa está no Grupo D. fará seu primeiro jogo neste domingo (9), contra a Escócia, às 13:00. Depois enfrentará a Argentina e por último o Japão.

LEIA MAIS:

Ludmila e Geyse: as novas caras do ataque brasileiro na Copa do Mundo