Imprensa internacional coloca Fluminense na disputa por Buffon

Buffon é um sonho do Fluminense. Lenda italiana, o goleiro já confirmou que não continuará no PSG, da França, para a próxima temporada. Seu destino, no entanto, não foi revelado.

Glauco Costa
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Facebook Gianluigi Buffon

“Outro dia li uma frase que gostei muito. Francesco Guidolin (treinador) foi perguntado se ficaria feliz em voltar ao Verona e respondeu: “São as emoções que estou procurando”. Eu vou dizer a verdade: também estou em busca de emoções. O PSG já havia me dito há cinco meses que, no fim da temporada, ficaria como goleiro reserva. Desde janeiro eu tive muito tempo para pensar sobre isso e cheguei à conclusão de que não era para mim, então desisti de muito dinheiro e da opção de mais um ano”, disse o arqueiro para explicar a sua saída do time francês.

O Fluminense, desde o princípio, se colocou como um dos interessados no jogador. Em 2014, após passagem pelo Brasil para a Copa do Mundo, Buffon criou um carinho pelo Tricolor graças aos seus filhos. E o presidente eleito, Mario Bittencourt, já falava da situação enquanto era candidato.

“A gente tem sim algumas sondagens. Uma delas até foi falada hoje, uma sondagem que foi feita em razão de uma empresa de fora do Brasil que nos propôs uma entrada no Fluminense com a questão do material esportivo. E a empresa, neste pacote, ofereceu a possibilidade da gente trazer um jogador, que no caso era o Buffon. Obviamente, nós dissemos que se houver condição, se a empresa vier e ela tiver condições de trazer o jogador e custear, por exemplo, seria muito interessante, dentro da realidade do futebol brasileiro e do Fluminense”, disse Bittencourt ao programa “Donos da Bola”, da TV Bandeirantes.

Imprensa internacional coloca o Flu como possível destino de Buffon

Fora do país, o time das Laranjeiras é apontado como um possível destino para o goleiro. A versão digital do tradicional jornal britânio Daily Mail ressaltou que o Flu é um dos interessados no atleta, junto com o Leeds United, da Inglaterra, e o Porto, de Portugal.

LEIA MAIS:

Representantes explicam situação de Luciano no Fluminense

Crédito da Foto: Facebook Oficial/Buffon