Inglaterra bate Argentina e garante classificação na Copa do Mundo Feminina

Com gol solitário de Taylor, a Inglaterra venceu a forte defesa argentina e se garantiu nas oitavas de final da Copa do Mundo Feminina

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores
Inglaterra vence Argentina Copa do Mundo Feminina

Crédito: Marc Atkins/Getty Images

A seleção inglesa, considerada umas das principais forças deste Mundial Feminino na França, suou para vencer a Argentina nesta sexta-feira (14), pela segunda rodada do grupo D. Com a vitória, as inglesas chegaram aos seis pontos em dois jogos e asseguraram um lugar nas oitavas de final da competição. Confira como foi a partida:

Resumo do jogo

O embate entre Inglaterra e Argentina foi um verdadeiro duelo de ataque contra defesa. Dominando a posse de bola e as ações ofensivas, a seleção inglesa buscou alternativas para furar a forte retranca armada pelas argentinas. Esta foi a tônica do jogo, que teve como principal destaque a goleira Correa.

A arqueira da Argentina fez grandes defesas, tanto no primeiro quanto no segundo tempo e teve seu momento mais marcante no jogo ao fazer uma linda defesa no pênalti cobrado por Nikita Parris, aos 28 minutos do primeiro tempo. Após desperdiçar a penalidade a Inglaterra seguiu pressionando, mas encontrava dificuldades para criar jogadas de perigo, já que suas principais armas, a lateral Lucy Bronze e a atacante Kirby estavam muito bem marcadas pelas adversárias.

Em um dos raros momentos em que teve liberdade, a camisa 10 inglesa recebeu de frente para a área em um contra-ataque muito bem organizado, tocou para Mead pela esquerda e esta cruzou para Jodie Taylor completar para o gol aos 15 minutos do segundo tempo, sacramentando a vitória das favoritas.

Apesar da raça e da consistência defensiva, as argentinas pouco conseguiram criar e apostaram em lançamentos e ligações diretas como únicas alternativas para tentar buscar o empate, sem obter sucesso.

Com o resultado, a Inglaterra avança para as oitavas de final e joga para assegurar a primeira colocação do grupo D contra o Japão na última rodada. Já a Argentina encara a Escócia e precisa vencer para buscar a vaga para a próxima fase.

LEIA MAIS:

Veja o que o Brasil precisa fazer para se classificar na Copa do Mundo Feminina