Inglaterra chega com 100% de aproveitamento para enfrentar a Noruega; veja a campanha

Seleção inglesa chega as quartas de final da Copa do Mundo Feminina vencendo todos os duelos

Bruno Rodriguez
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Robert Cianflone/Getty Images

Inglaterra e Noruega abrem as quartas do torneio mundial nesta quinta-feira às 16h00 em Le Havre. As inglesas estão 100%, pois venceram todos quatro jogos. Enquanto as norueguesas perderam uma partida, contra a anfitriã França na segunda rodada da primeira fase. O confronto decidirá o primeiro semifinalista da Copa do Mundo Feminina.

O Grupo D da Inglaterra incluía a Escócia, Argentina e o Japão, que é o atual vice-campeão da competição. A estreia foi contra as escocesas e o 2 a 0 veio logo no primeiro tempo, mas as adversárias descontaram na etapa final.

A adversária da segunda rodada foram as argentinas que nunca haviam pontuado em nenhuma participação em mundiais. Placar final foi de mais um triunfo da Inglaterra com direito a pênalti perdido, 1 a 0.

Na sequência as rivais foram as atuais vice-campeãs japonesas, no que seria um duelo entre as favoritas para a liderança do grupo. O resultado foi outra vitória das inglesas, dessa vez por 2 a 0.

Assim, a Inglaterra classificou-se na liderança do grupo com 9 pontos e enfrentou Camarões nas oitavas de final. Em jogo recheado de polêmicas com o VAR, as inglesas venceram por 3 a 0 as africanas e garantiram a vaga nas quartas de final.

Dessa maneira, a seleção inglesa chega para o confronto contra a Noruega tendo marcado oito gols e sofrido apenas um. Metade dos gols ingleses foram anotados pela artilheira White que é o destaque da equipe até aqui.

Leia Mais:

Brasil não vence o Paraguai pela Copa América desde 2001; relembre