Inter de Milão lança kit away para temporada 2019-20

Inter de Milão e Nike acertam em cheio no segundo uniforme que começará a ser vendido a partir de quarta-feira (26)

Paulo César Desidério Costa
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Twitter Internazionale

A Inter de Milão lançou oficialmente nesta terça-feira (25) o kit away que o clube utilizará na temporada 2019-2020. Fabricado pela Nike, o que o novo uniforme tem de simples, tem de bonito. Com a predominância da cor verde em tom claro, a camisa é lisa, sem detalhes externos. As mangas trazem uma delgada listra em preto e dourado, cores estas que se repetem na gola em V e no escudo do clube italiano no lado esquerdo do peito.

As logomarcas da fornecedora de esportes norte-americana e da Pirelli, icônica marca de pneus italiana que patrocina o clube, aparecem em preto. Os calções são todos brancos e os meiões aparecem numa mescla, metade verde claro e metade branca, cujas cores são divididas por uma faixa horizontal preta na altura da canela que traz a palavra “Inter”.

Camisa verde ou azul claro?

Embora a cor do uniforme possa ser facilmente confundida com um azul claro, a própria Internazionale afirmou em seu site oficial que a cor é como “água-marinha vívida” e foi “inspirada na preciosidade e na elegância dos elementos de Milão”, cidade mundialmente famosa e frequentemente visitada por turistas na terra da bota. Dentro da camisa, uma cruz milanesa aparece como detalhe e homenageia a arquitetura do Duomo di Milano, um dos principais pontos turísticos da cidade.

O clube explicou ainda que o verde também é inspirado na “cor dos assentos dos fãs mais apaixonados da Inter em San Siro/Giuseppe Meazza”. No último dia 24, a demolição do estádio dividido pela Inter com o Milan foi confirmada, bem como o anúncio da construção de um novo estádio por meio de parceria entre os dois clubes milaneses.

Como comprar a nova camisa da Internazionale?

Os torcedores nerazurri poderão adquirir o kit away da Internazionale para a temporada 2019-20 pelos sites da Nike, da loja oficial da Inter e das principais lojas virtuais esportivas do planeta já a partir desta quarta-feira, dia 26 de junho.

Leia mais:
Presidente do Milan confirma projeto para demolição do San Siro