Internacionalização, brasileiros nos EUA e mais: Veja porque o Palmeiras aceitou disputar a Florida Cup

Torcida mostrou desagrado nas redes sociais, mas o Verdão estreará na Florida Cup no início de 2020

Matheus Camargo
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Palmeiras

O Palmeiras será mais um clube brasileiro a disputar a Florida Cup, tornei amistoso realizado em período de pré-temporada e que costumeiramente leva equipes do país aos Estados Unidos.

Por lá, o clube terá a chance de entrar em campo contra importantes clubes europeus, mas mais que isso: impulsionar sua marca.

O diretor de marketing do Palmeiras, Roberto Trinas, concedeu entrevista ao site Máquina do Esporte e explicou porque o clube aceitou o convite da organização local.

“Temos muitos torcedores que moram em Orlando e em regiões próximas e, como já é um destino turístico consagrado no período de férias, esperamos que muitas famílias saiam do Brasil para acompanhar o evento”, apontou Trinas.

“Um evento com a estrutura da Florida Cup, com grandes equipes de todo o mundo, oferece excelentes oportunidades para as ações de marketing do clube, além de ampliar a exposição da marca Palmeiras internacionalmente.”

Quem também ganhará um impulsionamento será o Palmeiras Tour, agência de viagens do clube que oferecerá um pacote para o torcedor que quiser ir até a Florida para acompanhar o time. Porém, os principais descontos serão destinados aos sócios Avanti.

O pacote em questão dará condições ao torcedor de acompanhar não somente a um jogo, mas também à Fan Fest do evento, ao show de Ivete Sangalo e aos parques da Universal Studios, em Orlando, além da participação em uma corrida de 5km.

A explicação do Palmeiras para aceitar a Florida Cup foi muito parecida com a dos outros clubes que estiveram nos Estados Unidos para a realização da pré-temporada. A internacionalização da marca é fundamental para os departamento de marketing convencerem as diretorias a irem ao torneio.

Além do Palmeiras, outros brasileiros que já disputaram a Florida Cup foram Flamengo, Fluminense, Vasco, Atlético-MG, Corinthians, São Paulo, Internacional, Bahia.

Leia mais:
STJD julga Botafogo x Palmeiras em workshop de direito e Verdão reprova

Mina treina na Academia de Futebol, lembra época de Palmeiras e diz: “aqui é minha casa”