Itália goleia Jamaica e assume a liderança isolada no grupo do Brasil na Copa do Mundo Feminina

Com três gols da camisa 10 Girelli, a Itália venceu as jamaicanas por 5 a 0 encara o Brasil na última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Feminina

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores
Itália goleia grupo Brasil Copa do Mundo Feminina

Crédito: Tullio M. Puglia/Getty Images)

O que já era esperado se confirmou e a seleção italiana não teve grandes dificuldades para passar pela Jamaica nesta sexta-feira (14), fechando a segunda rodada do grupo C da Copa do Mundo de Futebol Feminino. Com um hat-trick de Girelli, a Itália venceu por 5 a 0, chegou aos seis pontos e assumiu a liderança isolada da chave, ultrapassando o Brasil. Confira como foi a partida:

Primeiro Tempo

A Itália mostrou superioridade desde os minutos iniciais do confronto, dominando as ações ofensivas e aproveitando-se da fragilidade defensiva e dos erros de passe da Jamaica, não demorou a abrir o placar. Após um pênalti marcado com o auxílio do VAR, Girelli precisou de duas cobranças (a goleira Schneider defendeu a primeira, porém se adiantou), para colocar a bola no fundo das redes pela primeira vez aos 12 minutos. A camisa 10 voltou a marcar aos 25, completando de coxa o escanteio após falha da defesa jamaicana.

O domínio se manteve até o intervalo e a Jamaica teve poucas oportunidades de gol, sempre com as atacantes Shaw e Grey.

Segunda Etapa

As “Reggae Girls” (apelido da seleção jamaicana) até ensaiaram um início de reação na volta do intervalo, porém acabaram recebendo um balde de água fria com o terceiro gol italiano, mais uma vez marcado por Girelli, desta vez de cabeça após falha de Schneider.

Após um momento de certa pressão da Jamaica, a Itália voltou a tomar as rédeas da partida e sacramentou a goleada. Aurora Galli saiu do banco aos 20 minutos da segunda etapa para fechar o placar com dois gols. Primeiro, aos 26, acertou um belo chute no ângulo para ampliar o resultado, e aos 36 recebeu belo passe de Giuliano, driblou a goleira jamaicana e fuzilou para o fundo das redes.

Com a vitória, além dos seis pontos e da liderança isolada no grupo C, as italianas chegaram a seis gols de saldo, quatro a mais que o Brasil, próximo adversário, na última partida da fase de grupos. O jogo acontece na próxima terça-feira (18), às 16h (de Brasília).

LEIA MAIS:

Brasil abre 2 a 0, mas sofre virada e perde a primeira na Copa do Mundo de Futebol Feminino