João Pedro, do Fluminense, é quem precisa de menos tempo em campo para marcar; veja ranking completo

Além do atacante do Fluminense, Alerrandro, do Atlético-MG, também se destaca no ranking dos artilheiros do momento no Brasil

Rogério Araujo
Colaborador do Torcedores

Crédito: Lucas Merçon/ FFC

O atacante João Pedro, do Fluminense, vem se destacando na temporada e lidera o ranking de Artilheiro da Hora, do Espião Estatístico, do Grupo Globo. Eles são os jogadores que precisam de menos tempo para marcar um gol.

O jogador de 17 anos do Fluminense marca a cada 83 minutos. João Pedro atuou em 747 minutos em 15 jogos na temporada (média de 50 minutos por partida). Segundo o levantamento, o jovem fez dois gols com a perna direita, quatro com a esquerda, dois de cabeça e um de bicicleta.

O segundo colocado do ranking é o também jovem atacante Alerrandro, de 19 anos, do Atlético-MG. Ele levou 88 minutos em média para fazer cada um de seus 12 gols na temporada. De acordo com os dados, o jogador tem um gol a menos que o Ricardo Oliveira, que atuou em 2.287 minutos em 27 partidas e precisa de mais que o dobro de tempo em campo para marcar. Alerrandro atuou 1.051 minutos em 18 jogos.

Alguns nomes mais conhecidos pelos torcedores também aparecem nas primeiras posições. Fernandão, do Bahia, ocupa a terceira posição (107 minutos para marcar), seguido por Paolo Guerrero, do Internacional (127 minutos para marcar).

A lista ainda traz Daniel Amorim, do Avaí, Fred, do Cruzeiro, Gilberto, do Bahia, Marco Ruben, do Athletico-Paranaense, Ricardo Bueno, do Ceará, Bruno Henrique, do Flamengo, Renatinho, do Goiás, entre outros.

Veja o ranking dos artilheiros pelo Espião Estatístico do Grupo Globo:

Reprodução SporTV