Nada de Messi ou Hazard, Kaká revela seu favorito para conquistar Bola de Ouro

Para ex-atacante, jogador do Liverpool é merecedor do prêmio nesta temporada

Cido Vieira
Jornalista em formação, e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com, trabalho como setorista do Botafogo e futebol nordestino
Kaká

Crédito: Reprodução - SporTV

Vencedor da Bola de Ouro em 2007, o atacante Kaká foi o último brasileiro a conquistar a honraria. Com a proximidade da eleição da Fifa para escolher o novo vencedor do prêmio, o ex-jogador não escapou do questionamento sobre quem é o seu favorito para este ano.

Indo na contramão dos nomes citados, como por exemplo, o argentino Lionel Messi, o belga Hazard, ou o jovem Mbappé, o ídolo do São Paulo e do Milan colocou o zagueiro holandês Van Dijk como merecedor da Bola de Ouro.

– Van Dijk teve uma temporada maravilhosa no Campeonato Inglês e ganhou a Liga dos Campeões jogando de uma maneira inacreditável. Ele é o nome que eu escolheria – afirmou Kaká, em entrevista à emissora Sky Itália e repercutida pelo jornal Liverpool Echo.

– Vamos ver o que os jurados decidirão. Mas acho que é hora de premiar um defensor – salientou o brasileiro, lembrando que o último jogador da posição a levar o prêmio foi Cannavaro, em 2006.

Eleito melhor jogador da Champions, Van Dijk honrou o título de zagueiro mais caro do mundo. Apesar da boa fase, o defensor afirmou que não se vê concorrendo com Messi.

–  A Bola de Ouro não é algo que eu tenho atualmente em mente. Se acontecer, não vou recusar, mas não acho que isso vá a acontecer agora. Messi, embora não tenha jogado a final neste ano, continua sendo o melhor jogador do mundo”, disse o defensor.

LEIA MAIS:

Casas de Isco e Zidane são assaltadas na Espanha, diz jornal

Cafu lamenta ausência de Neymar, mas cita exemplo de 2002 para Brasil chegar ao título da Copa América

Mbappé supera Messi e CR7 e chega na marca dos 100 gols mais cedo na carreira

Pistolou? Mbappé se queixa de pergunta relacionada ao Real Madrid; assista