Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Kawhi Leonard é eleito MVP das finais da NBA

Comandados por Kawhi, Raptors vencem Warriors em seis jogos e conquistam título inédito

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Crédito: Foto: Divulgação/Twitter NBA

O Toronto Raptors quebrou a hegemonia do Golden State Warriors e se sagrou campeão da NBA pela primeira vez em sua história, nesta quinta-feira (13), na Oracle Arena. Kawhi Leonard fez uma grande série nesses seis jogos e foi eleito o MVP das finais.

Essa foi a segunda vez que Kawhi foi eleito MVP das finais. Em 2014, quando atuava pelo San Antonio Spurs, o ala liderou seu time contra o Miami Heat de LeBron James e conquistou o prêmio, quando ainda tinha apenas 22 anos.

Além do mais, o jogador dos Raptors já venceu duas vezes o prêmio de defensor do ano da NBA e soma dois anéis de campeão.

Kawhi Leonard está em fim de contrato e decidirá seu futuro nas próximos semanas. Ele já foi especulado em franquias como Los Angeles Lakers, Clippers e New York Knicks, mas é provável sua permanência em Toronto após o título.

LEIA MAIS:

Raptors batem Warriors e são campeões da NBA pela primeira vez