Klopp quer contratações para a próxima temporada: “O Liverpool é um clube ambicioso”

Atual campeão da Champions League com o Liverpool, Klopp concedeu entrevista à TV alemão e relembrou momentos com o Borussia Dortmund

Paulo Silva
Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Getty Images

Depois de ficar no quase por alguns anos, o Liverpool de Jurgen Klopp finalmente conquistou a Europa e chegou ao sexto título da Champions League em sua história ao derrotar o Tottenham por 2 a 0 na grande decisão. Entretanto, o treinador alemão não está satisfeito com o que tem e quer mais jogadores para seu elenco. Em entrevista à TV ZDF, da Alemanha, ele disse:

“Se não gastarmos uma boa quantidade de dinheiro em contratações, assim como outros grandes times gigantes do futebol mundial, não seremos capazes de competir de igual para igual. O Liverpool é um clube ambicioso. Todos estão gastando dinheiro, temos de fazer o mesmo, esse deveria ser o nosso objetivo”, disse Klopp.

Antes de fazer história no Liverpool, o alemão marcou seu nome no Borussia Dortmund, onde foi bicampeão do Campeonato Alemão e chegou até a grande final da Champions League, sendo derrotado par ao Bayern de Munique em 2012/13. O treinador refletiu sobre essa época:

“Quando eu estava na Alemanha, o Bayern (Munique) tinha um buraco sem fim de dinheiro, algo como 100 milhões de euros (aproximadamente R$ 450 milhões). Esse buraco sem fundo é suficiente para comprar um grande jogador hoje em dia, mas não cobre os seus salários. O mercado mudou mais do que o que eu esperava, mas mantenho o que disse”.

Para a próxima temporada, além da Champions, o time de Klopp deve perseguir a Premier League, título que é obsessão dos torcedores e profissionais envolvido com o clube, já que o jejum em relação ao Campeonato Inglês já dura quase 30 anos.

LEIA MAIS: 

Liverpool deseja “feliz aposentadoria” a Fernando Torres e torcedores lamentam: “nunca deveria ter saído”