Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Krystian Kymerson é bicampeão da Tríplice Coroa Quebra Onda de Surf de 2019

A final aconteceu na Praia de Povoação, em Linhares, na manhã deste domingo e Kymerson já foca no futuro

Aline Taveira
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação

O capixaba Krystian Kymerson venceu a etapa profissional da Tríplice Coroa Quebra Onda 2019 na Praia de Povoação, em Linhares, na manhã desse domingo (16). Krystian Kymerson superou Rafael Teixeira e, além do troféu e do título, faturou o prêmio de R$ 12 mil reais.

“Foi incrível, é um lugar que eu me sinto muito bem, com boas ondas”, afirmou ele, em entrevista ao Torcedores. “O campeonato está de parabéns, com um nível altíssimo”.

Os oito finalistas foram definidos nas baterias do sábado (15). Renan Argemiro e Hizunome Bettero, ambos de São Paulo, foram superados na semifinal e dividiram o terceiro lugar no pódio. Além disso, as próximas etapas acontecem nas praias de Pontal do Ipiranga, no mês de agosto, e em Regência, no mês de outubro. O circuito é organizado pela ASL – Associação de Surf de Linhares, em conjunto com a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, e com apoio da Fundação Renova.

Na etapa de 2018, os dois também atletas também disputaram a final, e Kymerson, assim como nesse ano, superou Teixeira.

Divulgação

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Torneio amador

No dominho (9), a etapa do torneio amador teve como destaque o atleta Benitto Dagostini que, com uma pontuação de 7.75, foi campeão na categoria Open. Miguel Cerqueira (6.25), João Lucas Bessy (12.50), Michel Gratz (8.25), Ricieri Vaccaria (11.50) e José ronaldo (4.65) foram os campeões das categorias Grommets, Junior, Master, Regional e Kahuma, respectivamente.

Kymerson no Oi Rio Pro 2019

Para Krystian Kymerson, além disso, o foco agora é a triagem do Oi Rio Pro, que acontece na próxima quarta-feira (19), em Saquarema. “Quero realizar um sonho de correr um evento do Mundial, é meu maior sonho correr com os maiores surfistas do mundo, estou bem focado. Espero que a torcida do Espírito Santo fique toda na vibe!”, ele comenta.

Leia mais: Oi Rio Pro tem os 11 titulares da seleção brasileira confirmados em Saquarema

Taís de Almeida assume a liderança do ranking brasileiro de surfe

Tainá Hinckel conquista o Pena Little Monster no Pro Junior

O surfe feminino brasileiro precisa de ajuda