Leclerc comemora pole e destaca “carro incrível” da Ferrari na Áustria

Monegasco liderou dois dos três treinos livres e faturou a posição de honra ao quebrar o recorde do Red Bull Ring

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: Ferrari

Charles Leclerc celebrou a pole position conquistada na manhã deste sábado (29) para o Grande Prêmio da Áustria, nona etapa da temporada 2019 da Fórmula 1, mas se mostrou cauteloso para a corrida. Na fase final da classificação realizada no Red Bull Ring, em Spielberg, o piloto da Ferrari quebrou o recorde da pista ao anotar 1min03s003, faturando pela segunda vez na carreira a posição de honra.

De acordo com o monegasco, o carro que a Ferrari lhe deu tem se mostrado dos melhores desde o segundo treino livre do final de semana, realizado ainda na sexta-feira. Apesar disso, Leclerc espera conseguir manter o bom desempenho apresentado nos treinos livres e na classificação também para a corrida deste domingo, quando tentará sua primeira vitória.

“O final de semana tem sido espetacular”, iniciou o piloto da Ferrari. “O carro estava incrível. No primeiro treino livre eu sofri um pouco, mas no segundo, já estava muito bom, e aí foi manter. Estou bem satisfeito com a escolha que fizemos já no segundo treino, então vamos ver o que acontece amanhã”, explicou o piloto da Ferrari, que, mesmo feliz com a pole, destacou que o que importa é vencer a corrida no domingo.

“Foi um grande prazer poder guiar o carro no limite, estou bem feliz de conquistar a pole, mas amanhã precisamos concluir o trabalho e vai ser uma tarefa bem complicada fisicamente e para o carro também”, completou o monegasco, que conquistou nesta manhã sua segunda pole position na mais importante categoria do automobilismo mundial.

O Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1 será disputado neste domingo (30), com largada marcada para 10h10.

Foto: Ferrari