Libertadores-99 é o segundo maior título do Palmeiras, segundo Paulo Nobre

Ex-presidente do Verdão revelou que o título foi também o segundo que mais comemorou como palmeirense.

Marcel Thomé
Colaborador do Torcedores

Crédito: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Neste domingo, dia 16 de junho de 2019, o título da Copa Libertadores de 1999 conquistado pelo Palmeiras completou 20 anos. Muitas torcedores, dirigentes e famosos homenagearam a data gloriosa na s redes sociais, entre eles o ex-presidente Paulo Nobre.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Em mensagem no Twitter, Nobre escreveu sobre a conquista palmeirense, que, segundo ele, só tem menos valor que o Mundial de Clubes de 1951, a Copa Rio, troféu levantado pelo Verdão ao vencer a Juventus, da Itália, na decisão.

Há 20 anos o Palmeiras conquistava em casa a América após bater na trave em duas finais de Libertadores! Creio que foi o 2º titulo mais importante de sua história depois da Copa Rio de 1951 (Mundial de Clubes)! Depois do Paulistão de 1993, foi o título que eu mais comemorei e me emocionei na vida!“, escreveu o o presidente do Verdão entre 2013 e 2016.

Gestão Paulo Nobre no Palmeiras

Paulo Nobre esteve no maior cargo da direção do Palmeiras por dois mandatos consecutivos, entre 2013 e 2016, e é considerado por grande parte dos torcedores e da crítica o principal responsável pelo “renascimento” do Verdão neste período, mantido por Maurício Galiotte na sequência.

Sob a gestão do ex-mandatário, o time alviverde conquistou dois títulos nacionais importantes, colocando o clube novamente no mapa dos maiores times brasileiros.

Em 2015, o Palmeiras conseguiu derrotar o Santos na final e ficou com o título da Copa do Brasil. No ano seguinte, o clube conquistou o título do Campeonato Brasileiro, caneco que o clube não levantava há mais de 20 anos.

LEIA MAIS:

RAMIRES É O 7º REFORÇO DO PALMEIRAS EM 2019; RELEMBRE OS OUTROS NOMES

STJD DEFINE DATA PARA JULGAR PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO DE BOTAFOGO X PALMEIRAS

MERCADO DA BOLA: PASSAGEM DE BORJA E GUERRA PELO VERDÃO ESTÁ COM OS DIAS CONTADOS

MERCADO DA BOLA: PALMEIRAS EMPRESTA JOVEM ATACANTE AO SPORT

“SÃO” MARCOS BRINCA COM DIFERENÇA ENTRE TAÇAS DA LIBERTADORES DE PALMEIRAS E CORINTHIANS