Luan Peres revela interesse do Grêmio e recusa de time belga

Luan Peres atualmente defende o Club Brugge, um dos principais times do futebol da Bélgica. O zagueiro, com passagens por Ponte Preta e Fluminense, por pouco quase não deixou o clube para voltar ao Brasil, para jogar no Grêmio.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhidaFormado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo pareciod.

Crédito: Foto: Club Brugge

Em entrevista ao Globoesporte.com, o zagueiro brasileiro revelou que teve por duas vezes o interesse gremista. Mas a recusa do Club Brugge em negociá-lo o fez não retornar ao futebol brasileiro.

“Conversei com o Grêmio em janeiro. Eles fizeram uma proposta, mas aqui não aceitaram. Tivemos outra conversa de maio para junho, com outra proposta e eles não aceitaram mais uma vez. Até porque a gente vai jogar este ano a Liga dos Campeões. Estamos na fase de play-offs e também garantidos na Liga Europa. E eles disseram que contam comigo, mudou agora o treinador (Philippe Clement assumiu o comando do clube) e eles não quiseram fazer negócio. Mas fiquei feliz com a proposta do Grêmio”, disse Luan Peres.

Apesar da proposta tricolor, o zagueiro revelou que, se voltasse para o Brasil, haveria um clube pelo qual poderia voltar a jogar: o Fluminense, seu último time no país.

“O Fluminense é um clube em que adorei jogar. E falo isso de coração.  Todo mundo que me pergunta, eu falo que o Fluminense é top. Não me vejo voltando para lá agora, não que eu não aceitaria uma proposta. Mas não sei se nesse momento eu voltaria. Espero poder voltar a jogar um dia lá”, comentou.

LEIA MAIS

 Jael de volta no Grêmio? Centroavante diz que se pudesse voltaria a pé para jogar no Tricolor

(Foto: Club Brugge)