Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Lucas Lima comemora sequência como titular do Palmeiras e diz que trabalhou “em silêncio” para esperar oportunidade

Camisa 20 completou seis partidas seguidas como titular do Palmeiras

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Crédito: Cesar Greco/Agência Palmeiras

Felipão promoveu Lucas Lima de reserva absoluto atrás de nomes como Zé Rafael, Gustavo Scarpa, Raphael Veiga e até mesmo Hyoran, que chegou a ter mais oportunidades, a titular após a saída de Ricardo Goulart do elenco.

O meio-campista do Palmeiras viu a fase virar, ganhou sequência e fez ótimo jogo contra o Avaí, atuando ao lado de Felipe Melo e Bruno Henrique na faixa central do campo.

“Estou feliz por esse momento, só tenho a agradecer a Deus, ao professor (Felipão), aos companheiros que sempre confiaram em mim. Uma hora ou outra a confiança ia virar, futebol é assim. Feliz pelo momento não só meu, mas pelo time em si. Estamos fazendo uma grande campanha. Estamos com grande intensidade. Estamos no caminho certo”, disse Lucas Lima na zona mista após a vitória por 2 a 0.

Mesmo titular, a torcida do Palmeiras não elegeu o jogador como um de seus favoritos até o momento. Na vitória por 1 a 0 sobre o Athletico Paranaense, no último sábado, muitos pediram Raphael Veiga como titular em detrimento ao camisa 20, que voltou a ter atuação apagada.

Mesmo em busca de números mais expressivos, já que sequer marcou gols na temporada, Lucas Lima comemorou a sequência e explicou como ganhou a posição de titular.

“O futebol é feito de momentos. Creio que ano passado fiz um grande brasileiro, um grande ano, fomos campeões. O Paulista não foi como queríamos. Quando a fase está ruim, tem que respeitar o momento dos outros. Respeitei ainda mais, trabalhei em silêncio. Sabia que a oportunidades ia surgir e eu ia agarrar. Estou feliz.”

O Palmeiras para por dez dias durante a Copa América e volta aos treinos no dia 24 de junho.

Leia mais:
Com Ramires, o Palmeiras tem o melhor elenco do Brasil? Vote!