Luxemburgo exalta primeira vitória no Brasileirão e avisa: “Isso aqui é Vasco. Tem que se sacrificar”

Treinador cruz-maltino disse em coletiva na sexta (7) que é preciso “saborear” o primeiro triunfo da equipe no campeonato, mas alerta que “tem muita coisa pela frente”.

Adriano Oliveira
Colaborador do Torcedores

Crédito: Rafael Ribeiro/ Vasco da Gama

O Vasco venceu o Internacional por 2 x 1, na noite de sexta (7), em São Januário, no jogo de abertura da oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time carioca saiu da lanterna da competição, mas para o técnico Vanderlei Luxemburgo, é preciso “controlar” o momento de euforia.

“Estou bem feliz, mas tem de ser uma felicidade controlada. Tem muita coisa pela frente. Vamos ficar felizes, vamos saborear uma vitória, fazer uma recuperação e semana que vem temos um confronto contra o Ceará. A vitória é boa. Deixa todo mundo contente”, declarou o treinador em entrevista coletiva.

Luxemburgo também revelou que, logo depois de sua chegada ao clube, teve uma conversa reservada com Andrey (que fez o primeiro gol da equipe na vitória sobre o Inter), com o objetivo de orientar o volante a perder peso.

Vanderlei Luxemburgo, técnico do Vasco (Foto: Carlos Gregório Jr/ Vasco da Gama)

O Andrey fez um grande campeonato no ano passado (…) Mas eu não vejo o que ele jogou. Eu vejo o que ele tem feito. Andrey passou de 13% de percentual de gordura para 11%. Você vê que ele está bem diferente de quando eu cheguei (…) Ele e outros jogadores entraram num processo”, disse o técnico. E ressaltou:

“Isso aqui é Vasco. Não dá para estar mais ou menos (…) Tem que se sacrificar. Não adianta ficar aqui e achar que as coisas não vão acontecer. Estamos na zona de rebaixamento, é um clube de tradição e as coisas não vão ficar assim”.

O comandante avisou que o time terá folga de, no máximo, seis dias durante a parada para a Copa América, e que vai utilizar o período para “trabalhar o máximo possível” e recuperar cada vez mais a confiança dos jogadores.

“Ainda não (recuperei a confiança) de alguns jogadores. Mas sabemos que eles estão melhorando. A gente vê isso no dia a dia. O treinador dá oportunidade e o atleta tem de justificar”, avaliou.

Após a primeira vitória no Brasileirão, o Vasco enfrenta agora o Ceará, na próxima quinta (13), às 19h15, novamente diante de sua torcida, em São Januário. Em 17º lugar, o time continua na zona de rebaixamento.

LEIA MAIS

Vasco vence o 1º jogo no Brasileirão e é alvo de memes na web; veja

Zé Roberto vê Copa América como chance para o Brasil recuperar o prestígio: “A seleção precisa de uma conquista expressiva”