Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Além de quarteto, mais 5 jogadores podem deixar o Atlético-MG

Equilíbrio financeiro e grupo reduzido são uns dos desafios da diretoria de futebol do Atlético

Eder Bahúte
Jornalista e assessor de imprensa.

Crédito: TV GALO

 

O processo de mudanças no elenco do Atlético-MG já começou. Além de reforços já acertados, a diretoria trabalha também para liberar ou negociar algumas peças do atual plantel. Rui Costa, responsável direto pelo tema, adiantou nos últimos dias mais quatro saídas: Martín Rea, Leandrinho, Renan Guedes e Hulk.

Este último, revelado nas categorias de base do Atlético, provavelmente será emprestado para uma outra equipe. Ciente da lacuna que estava na lateral-esquerda, o clube contratou Lucas Hernández, ex-Peñarol, que agora fará sombra ao experiente Fábio Santos.

“Ele é um menino que tem muito talento. Conversei bastante com ele. Mas é aquilo que vivi em todos os clubes que passei. Às vezes, jogador da casa tem que ter “minutagem” fora, para ser uma realidade”, disse Rui ao Globoesporte.com

Contrato no fim

Emprestado pelo Chelsea até ao final deste mês, o meia Nathan tem situação indefinida. Atlético e jogador querem estender o vínculo, mas ao mesmo tempo é sabedor que não se trata de uma negociação simples. A próxima semana será decisiva para um desfecho. Cenário semelhante vive o lateral-direito Carlos César, que também não sabe se fica no Galo. Seu contrato vai até até 31 de julho.

Enxugar a folha e expor no mercado

Dois ‘ativos’ no elenco do Atlético poderão ser negociados: casos de Matheus Mancini e David Terans. Ambos atuaram muito pouco neste primeiro semestre e, ao que tudo indica, o painel deverá ser o mesmo até dezembro.

Para que estejam em evidência no mercado, o Galo entende ser uma boa alternativa a dupla respirar novos ares. Terans, inclusive, está na mira do Peñarol, conforme noticia a imprensa local.

É outra abordagem, outra situação. É preciso entender o quanto eles esperam jogar este ano, se eles querem jogar em outros clubes. Iremos buscar alternativas para que tenhamos ativos sendo expostos”.

Dentro desta visão de Rui, Lucas Cândido é mais um que pode ser liberado para ganhar minutagem. O volante possui contrato até o final de 2021 e atuou apenas em cinco partidas em 2019 (todas no Estadual).

LEIA MAIS:

Atlético: Rui Costa comemora retorno de meia “É um belo jogador”