City e United brigam para contratar zagueiro do Leicester, que pode superar valor de Van Dijk, diz TV

Rivais de Manchester estão interessados em Harry Maguire e podem desembolsar cerca de 80 milhões de libras pelo jogador

Paulo Silva
Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Divulgação/Twitter Harry Maguire

Destaque do Leicester City e seleção inglesa, Harry Maguire é alvo do Manchester City e United. Segundo informou nesta quarta-feira (12) a emissora britânica “Sky Sports”, o zagueiro é pivô da disputa entre os rivais.

De acordo com a emissora, o Leicester não tem pressa para vender seu jogador e exige um valor perto dos 80 milhões de libras, o que tornaria Maguire o zagueiro mais caro da história do futebol, superando os 75 milhões de euros pagos pelo Liverpool por Virgil Van Dijk ao Southampton.

United e City não estariam interessados a gastar tanto dinheiro por um zagueiro, mas a necessidade e escassez na posição e o fato de poder perder um jogador para um grande rival pode fazer os clubes agir com vigor na transação.

O Manchester City perdeu o capitão Vicent Kompany, que voltou para o futebol belga, e por conta disso procura alguém na posição para suprir essa ausência. O United sofre com poucas opções no setor e quer investir pesado nesta janela, tendo como alternativa também o cobiçado Kalidou Koulibaly, do Napoli.

Maguire tem 26 anos e atua pelo Leicester City desde 2017, além de ser peça frequente na seleção inglesa, no qual foi titular na Copa do Mundo de 2018 na Rússia.

LEIA MAIS:

Guardiola se rende a Hazard: “Um dos melhores que já vi”