Mano Menezes espera dificuldade ao projetar Cruzeiro após o recesso da Copa América

Após a parada da Copa América, a Raposa encara desafios eliminatórios na Copa do Brasil e Libertadores.

Ramon Lopes
Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.
Mano Menezes, treinador do Cruzeiro

Crédito: Vinnicius Silva/Cruzeiro/divulgação

O Cruzeiro vai a campo nesta quarta-feira (12), às 21h, quando enfrenta o Fortaleza, no compromisso da 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Castelão. Este, será o último jogo antes da parada da competição para a Copa América. Após o recesso, a Raposa voltará a encarar duelos decisivos pelas quartas de finais da Copa do Brasil e oitavas da Libertadores. Quando questionado sobre os importantes jogos, o técnico Mano Menezes afirmou que espera muitas dificuldades e bastante situações diferentes, já que alguns times podem ter reforços e até mesmo perder algumas peças importantes.

“Muita coisa vai mudar para a Libertadores. Estou ouvindo que o Boca vai fazer três contrações. Então, quando chegar lá, vai ser outra competição, outro torneio. Sabemos que a Libertadores começa de verdade nas oitavas de final, pois é ali que os grandes entram e os campeões quase sempre estão presentes. A maioria dos times que conquistaram a Libertadores estão presentes”, afirmou Mano Menezes.

Campeonato Brasileiro

Uma das grandes preocupações da Raposa diz respeito à posição incômoda no Brasileirão e ao comentar a situação, Mano Menezes manteve a cautela, já que segundo o treinador, o momento é de sair da parte baixa da tabela de classificação.

“Em determinados momentos você não tem que olhar o líder e, sim, para os times próximos de vocês, pois são estes que precisam ser ultrapassados primeiro. Neste momento, não é o Palmeiras que estamos visualizando. Estamos preocupados com as equipes que estão perto da gente e, por isso, precisamos voltar a vencer, afirmou o treinador da Raposa.

LEIA MAIS:

PEDRO ROCHA ANALISA PARADA DA COPA AMÉRICA E DETALHA PLANOS PARA CHEGAR AOS 100%