Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mano Menezes exalta participação da torcida do Cruzeiro em classificação diante do Fluminense

O treinador da Raposa analisou como fundamental o apoio dos torcedores durante a dramática classificação nos pênaltis

Ramon Lopes
Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Crédito: Vinnicius Silva/Cruzeiro/divulgação

O Cruzeiro cravou uma classificação emocionante para as quartas de finais da Copa do Brasil, após empate por 2 a 2 no Fluminense e vitória por 3 a 1 nas disputas de pênaltis. Depois do duelo, o técnico Mano Menezes analisou como um dos fatores principais da vaga o apoio da torcida celeste durante o confronto.

“Futebol é tão duro que poderíamos ter sido eliminados com dois gols nos últimos dois minutos. No Maracanã e aqui (no Mineirão). Por isso, a gente fala que precisamos ser sempre humildes, aceitar as coisas como são e enfrenta-las, com muita entrega. Hoje contamos com muito apoio do torcedor, que foi brilhante no momento da dificuldade. É isso que sustenta a equipe em determinados momentos. Conseguimos a classificação nas penalidades máximas. Foi até muito parecido com a disputa de pênaltis daquele jogo contra o Grêmio (Copa do Brasil 2017), com muitos jogadores errando e os goleiro defendendo. Mas eu estou contente, o Cruzeiro está de volta. Eu já disse isso domingo (após o jogo contra o São Paulo) e agora confirmamos em um jogo mata-mata. Voltamos a render bem”, exaltou Mano Menezes.

“Voltamos a jogar bem em um momento importante. Esse se tornou o jogo mais importante do primeiro semestre. Então, das metas todas que traçamos, estamos devendo apenas no Campeonato Brasileiro. As outras todas nós atingimos. Fico feliz com que a equipe fez”, complementou o comandante da Raposa.

Depois da vaga para a próxima fase da Copa do Brasil, o Cruzeiro irá se concentrar novamente no Campeonato Brasileiro, pois no sábado (08), a equipe recebe o Corinthians, no Mineirão, às 19h.

LEIA MAIS:

CRUZEIRO X FLUMINENSE: ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DA CLASSIFICAÇÃO DA RAPOSA NOS PÊNALTIS