Mbappé ignora obsessão por Bola de Ouro: “Futebol é um esporte coletivo”

Mbappé ainda ressalta importância de ser um grande homem fora de campo e diz que quer ser exemplo para crianças

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Twitter: @PaulFoles

Crédito: Foto: Divulgação/Twitter Mbappé

Kylian Mbappé é uma das grandes sensações do futebol mundial nos últimos anos e coleciona feitos históricos mesmo com apenas 20 anos de idade. Campeão da Copa do Mundo de 2018 com a França, o jovem jogador do PSG concedeu entrevista à ESPN e falou sobre a Bola de Ouro e também acerca da importância de ser um grande homem fora de campo antes de se destacar nas quatro linhas.

“Se fosse tênis te diria que a Bola de Ouro é o troféu mais importante, porque tênis você joga sozinho. Mas o futebol é um esporte coletivo”, opinou Mbappé sobre a Bola de Ouro, prêmio de obsessão de diversos jogadores pelo mundo.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

O jovem ainda falou sobre sua criação e a educação que recebeu de seus pais, enfatizando que antes de ser um grande jogador, procura ser uma boa pessoa fora do campo.

“Quando eu era criança, fui educado pelos meus pais e sempre quis manter isso comigo. Antes de ser um grande jogador, quero ser um grande homem. Para mim, é mais importante. Minha mãe sempre me ensinou isso”, disse Mbappé, que completou:

“Para mim é muito importante ser um grande homem. Não para as pessoas, mas primeiro para mim, e depois para as pessoas, para as crianças.”

Na temporada, Mbappé teve 43 jogos, 39 gols e 17 assistências, além de terminar a temporada como vice-artilheiro na disputa da Chuteira de Ouro contra Lionel Messi e como o melhor jogador do Campeonato Francês.

LEIA MAIS:

Neymar tem números superiores a Coutinho e Dembélé juntos