Mbappé revela sonho de jogar Olimpíadas de 2020, mas ressalta: “Não depende apenas de mim”

Já campeão do mundo com a França, Mbappé projeta novos sonhos e objetivos na carreira; participação na Eurocopa 2020 pode “impedir” jovem de atuar em Olimpíadas

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Twitter: @PaulFoles

Crédito: Divulgação/Twitter PSG

Kylian Mbappé conquistou o mundo do futebol ao vencer a Copa do Mundo de 2018 na Rússia com a seleção francesa. Ainda com apenas 20 anos, o jovem francês quer alçar novos voos na carreira. Entre eles, está o sonho de jogar uma Olimpíadas por seu país, o que pode acontecer já no ano que vem.

Segunda a revista France Fottball, Mbappé sonha em atuar nas Olimpíadas de Tóquio 2020. A França já está garantida na competição que acontece no próximo ano, pois se classificou para as semifinais da Euro sub-21, que serve como torneio pré-Olímpico na Europa.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

“As pessoas aqui são muito receptivas e legais. Eu realmente quero voltar o quanto antes. Por que não no ano que vem para os Jogos Olímpicos? Eu sempre disse que era um sonho. Não depende apenas de mim”, afirmou o atacante do PSG.

Mbappé estará apenas com 21 anos na época das Olimpíadas de Tóquio, e por isso não precisará ser convocado entre as três vagas destinadas a jogadores acima de 23 anos. No entanto, há um outro “problema”: ele irá participar da Eurocopa 2020, torneio que é o segundo principal para seleções europeias, atrás somente da Copa do Mundo.

Com isso, fica em dúvida sobre sua questão física, que teria que suportar uma temporada toda com PSG e mais duas competições por seleções. Ainda segundo a France Football, Mbappé quer ter uma preparação física específica para disputar os torneios.

LEIA MAIS:

Mbappé ignora obsessão por Bola de Ouro: “Futebol é um esporte coletivo”