Mbappé supera Messi e CR7 e chega mais cedo à marca dos 100 gols

Atacante do PSG precisou de 20 anos e 173 dias de vida para chegar na expressiva marca; Neymar conseguiu ainda primeiro que o francês

Paulo Silva
Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Divulgação/Twitter Kylian Mbappé

Kylian Mbappé não para de conquistar recordes e grandes feitos em sua curta carreira. O astro do PSG conseguiu alcançar mais uma grande marca ao chegar aos 100 gols na carreira, tudo isso com 20 anos e 173 dias de vida. O gol marcado contra Andorra, nesta terça-feira (11), concretizou o tento centenário, que faz ele chegar a esse número primeiro que Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.

Messi chegou aos 100 gols apenas com 22 anos e 97 dias. Já Cristiano Ronaldo tardou mais ainda: 22 anos e 356 dias.

Entretanto, seu companheiro de PSG, Neymar, conseguiu chegar nesta marca relevante mais cedo que Mbappé, marcando o centésimo gol assim que completou 20 anos, quando ainda atuava pelo Santos, em 2012.

Contabilizando jogos por Monaco, PSG e seleção francesa, Mbappé já realizou 180 partidas. Dos 100 gols que marcou, 87 foi por clubes e 13 pela seleção.

Além de muitos gols e talento de sobra, o atacante francês já venceu a Copa do Mundo sendo um dos destaques e a revelação da competição, um Campeonato Francês surpreendente com o Monaco e, entre outros títulos com o PSG, dois Campeonatos Francês.

LEIA MAIS:

França goleia Andorra pelas eliminatórias da Eurocopa; veja os gols