Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Pedido por Sampaoli, meia-atacante de R$ 200 milhões deve ser nova aposta do Santos

Alexandre Tam tem 20 anos e chamou a atenção de Sampaoli após se destacar no time sub-20 do Santos.

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Cria das categorias de base do Santos, o meia-atacante Alexandre Tam deve ser uma das principais novidades do Peixe para a sequência da temporada. O jogador de 20 anos recentemente foi promovido para o elenco principal do time alvinegro e teve seu contrato renovado à pedido do técnico Jorge Sampaoli.

Tam até então fazia parte da equipe sub-20 do Santos na disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Mas, na competição, chamou a atenção de Sampaoli, que o promoveu para o time principal e pediu para que o contrato dele fosse renovado.

O vínculo do meia-atacante com o Peixe se encerraria no final deste mês, mas foi renovado e o novo contrato tem validade até julho de 2022 e multa rescisória de 50 milhões de euros (R$ 216,6 milhões, na cotação atual).

O jogador chegou até a ser relacionado para os últimos jogos do Santos no Brasileirão e a tendência é que novas oportunidades ocorrem no segundo semestre.

“Agora, é jogar, conquistar cada vez mais espaço e concretizar as próximas etapas: jogar no profissional, ter meu espaço e escrever meu nome na história desse clube que vivo intensamente há tanto tempo”, disse Alexandre Tam, em entrevista ao site Globoesporte.com.

Tam também seguirá defendendo o time sub-20 do Santos em algumas oportunidades, como fez na vitória por 2 a 1 sobre o São Caetano no Paulistão da categoria. O elenco principal do Peixe está em recesso, por causa da disputa da Copa América, e retorna as atividades no dia 24 deste mês.

LEIA MAIS:

Campeão da Champions League e Mundial, Carlos Alberto anuncia aposentadoria

Daniel Alves manda mensagem de apoio para Neymar após visita: “Não há felicidade maior que te ver sorrindo”

As melhores notícias de esportes, direto para você