Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Durant, Irving, Leonard…veja quem são os melhores jogadores livres no mercado da NBA

Após o título inédito do Toronto Raptors, o Draft e a revelação dos prêmios de temporada, mercado de agentes livres é o próximo “evento” a movimentar o mundo da NBA

Antonio Carlos Junior
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/Site oficial NBA

A abertura do mercado da NBA é no próximo domingo (30). Assim como nos últimos anos, a expectativa é que muitos dos principais nomes do mercado definam seu futuro logo nas primeiras horas da “agência livre”.

Portanto, o Torcedores.com faz uma lista com os três principais jogadores de casa posição disponíveis no mercado.

Confira os melhores nomes disponíveis no mercado da NBA:

Armadores (PG)

Kyrie Irving – Boston Celtics

Após uma temporada conturbada pelo Celtics, com rumores e problemas de vestiário e desempenho abaixo da expectativa, Irving não deve ficar na equipe de Massachusetts. O jogador abriu mão do último ano de contrato e parte da torcida respirou aliviada com a decisão.

Há dois anos Irving forçou sua saída do Cleveland Cavaliers por não querer ser sombra de Lebron James. No entanto, circulam rumores que ele estaria interessado em voltar a jogar com James, agora no Los Angeles Lakers. A equipe californiana, por sinal, fez movimentações para abrir espaço para o salário de outra estrela, muito possivelmente, Irving. O Nets também surge forte na briga pelo armador.

Kemba Walker – Charlotte Hornets

Kemba sempre deixou claro o desejo de retornar ao Charlotte Hornets. No entanto, a franquia não parece querer oferecer o “SuperMax” (salário acima do máximo permitido pela liga, devido a conquistas individuais do atleta) ao jogador. Por esse motivo surgiram rumores que o Celtics pode ser a casa de Walker na próxima temporada.

O Celtics busca reformular o elenco após as quase certas perdas de Kyrie Irving e Al Horford. A equipe acredita que um armador como Walker, que, diferente de Irving, apresenta qualidades de liderança, possa ser o elo que falta para voltar à final. No entanto, o Celtics precisaria abrir espaço na folha salarial. Além do Boston, outros interessados são Lakers, Knicks e o próprio Hornets.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

D’Angelo Russell – Brooklyn Nets

Trocado pelo Lakers para o Nets, Russell se consolidou como líder da equipe na última temporada. No entanto, o time de Brooklyn tem interesse em Kyrie Irving e existe a possibilidade de Russell ser liberado. Entre as franquias interessadas no jogador, estão Minnesota Timberwolves, Phoenix Suns, Boston Celtics, e o próprio Los Angeles Lakers.

Outros armadores: Ricky Rubio (Utah Jazz), Patrick Beverley (Los Angeles Clippers), Derrick Rose (Minnesota Timberwolves) e Darren Collison (Indiana Pacers)

Ala-armadores (SG)

Klay Thompson – Golden State Warriors

Nem mesmo a séria lesão sofrida no último jogo das finais da NBA diminuíram o prestigio de Thompson no mercado. O jogador já declarou ter interesse em permanecer no Warriors. No entanto, caso a franquia não ofereça o contrato máximo ao jogador, ele pode parar em Los Angeles, onde tanto Lakers quando Clippers tem interesse em seus serviços.

Malcolm Brogdon – Milwaukee Bucks

Novato do ano em 2017, Brogdon se tornou peça importante do Bucks. Ele atua em duas posições, é excelente nas bolas de fora e muito bom defensor. O Bucks pode cobrir qualquer oferta pelo jogador, portanto, dificilmente deixará Milwaukee. Entre os interessados pelo atleta estão: Chicago Bulls, Phoenix Suns, Dallas Mavericks e o Boston Celtics, caso não consigam Kemba Walker.

J.J Redick – Philadelphia 76ers

Aos 34 anos Redick fez sua temporada mais efetiva em pontuação. Jogando ao lado de Embiid, Simmons, Harris e Butler, o ala-armador anotou 18.1 pontos por partida. O jogador se mostra muito feliz na Philadelphia e o mercado tem sido bastante calmo em relação ao seu nome. No entanto, caso não fique no Sixers, Redick pode reforçar outro contender com suas bolas de três pontos.

Outros ala-armadores: Danny Green (Toronto Raptors), Seth Curry (Portland Trail Blazers) e Terrence Ross (Orlando Magic)

Alas (SF)

Kevin Durant – Golden State Warriors

Com o rompimento do tendão de aquiles, Durant dificilmente entrará em quadra na próxima temporada. No entanto, nem isso diminui as especulações em volta de seu nome. O jogador já abriu mão do último ano de contrato com o Warriors e está livre para assinar com qualquer equipe.

Ainda existe a possibilidade dele permanecer em Golden State, o Warriors estaria disposto a oferecer um contrato máximo ao jogador e esperar o seu retorno.  Entretanto, o New York Knicks também acena com a possibilidade de contrato máximo para Durant. Brooklyn Nets e Los Angeles Clippers também planejam encontros com o jogador.

Kawhi Leonard – Toronto Raptors

Ao comandar a equipe ao inédito título, Leonard se tornou, provavelmente, o maior ídolo do Toronto Raptors. Apesar disso, Kawhi ainda não definiu seu futuro. O jogador recebe forte interesse de Lakers e Clippers, times de sua cidade natal. Embora os rumores mostrem a preferência pelo Clippers, Kawhi deve dar uma chance ao Lakers na abertura do mercado.

No entanto, ele também planeja se encontrar com os diretores do Raptors por último, dando assim a chance de o convencerem a ficar em Toronto.

Jimmy Butler – Philadelphia 76ers

Contratado pelo 76ers no meio da temporada passada, Butler não deu indicações sobre seus planos para a próxima temporada. O 76ers segue confiante na permanência do jogador, mas o Houston Rockets surge como favorito em sua contratação. Natural do Texas, Butler pode estar inclinado à jogar em seu estado.

Outra possibilidade, porém, é o Los Angeles Clippers, que teria interesse em contratar Butler e Leonard, o que elevaria a equipe a uma das favoritas para a próxima temporada. O Lakers também tem interesse no jogador, no entanto, a equipe parece ter outras prioridades.

Outros alas: Khris Middleton (Milwaukee Bucks), Bojan Bogdanovic (Indiana Pacers), Harrison Barnes (Sacramento Kings), Rudy Gay (San Antonio Spurs) e Trevor Ariza (Washington Wizards).

Ala-pivôs (PF)

Kristaps Porzingis – Dallas Mavericks

De fora de toda a última temporada devido problemas físicos, Porzingis não deve sair de Dallas. O jogador foi adquirido do New York Knicks na temporada passada e o Mavericks pretende dar contrato máximo ao jogador. A equipe acredita que ele possa ser o substituto de Dirk Nowitzki, maior jogador da história da franquia, que se aposentou ao final da última campanha.

Rumores apontam que as duas prioridades de Porzingis são: assinar a renovação com o Dallas o mais rápido possível e passar as férias treinando com seu companheiro – e novato do ano – Luka Doncic.

Tobias Harris – Philadelphia 76ers

Assim como Butler, Harris foi adquirido pelo 76ers na metade da última temporada. Apesar disso, o jogador não definiu seu futuro e pretende ter reuniões com diversas equipes.

O 76ers acredita que possa manter o jogador, mas Brooklyn Nets, Dallas Mavericks, Denver Nuggets, Memphis Grizzlies, Minnesota Timberwolves, New Orleans Pelicans, Sacramento Kings e Los Angeles Clippers também tem interesse no atleta.

Julius Randle – New Orleans Pelicans

Randle teve média de 21.4 pontos por jogo na última temporada. Seu desempenho fez com que o jogador abrisse mão de seu último ano de contrato com o Pelicans e buscasse um contrato melhor para o ano que vem.

Além do Pelicans, Randle é especulado no New York Knicks, Brooklyn Nets, Chicago Bulls e também no Dallas Mavericks, time de sua cidade natal.

Outros ala-pivôs: Nikola Mirotic (Milwaukee Bucks), Bobby Portis (Washington Wizards), Jabari Parker (Washington Wizards), Thaddeus Young (Indiana Pacers) e Rondae Hollis-Jefferson (Brooklyn Nets).

Pivôs (C)

Al Horford – Boston Celtics

Horford chocou o mundo da NBA ao abrir mão de seu último ano de contrato com o Celtics e praticamente eliminar a franquia de seus planos. O pivô voltou para Atlanta, onde jogou a maior parte de sua carreira, e deve fazer reuniões sobre seu futuro na cidade.

Clippers, Mavericks, Lakers, Kings, Pelicans e 76ers estão entre os times interessados no jogador. No entanto, até o momento nenhum deles surge como favorito para contratar Horford.

Nikola Vucevic – Orland Magic

Considerado moeda de troca do Orlando Magic durante toda a temporada passada, Vucevic despontou como um dos melhores pivôs da NBA. Assim, não é surpresa que existam muitos times interessados no jogador montenegrino.

Rumores apontam Lakers, Celtics e Mavericks como principais interessados no pivô. No entanto, o Sacramento Kings é outro time que gostaria de contar com seus serviços para a próxima temporada. O Magic, por sua vez, prepara uma oferta de quatro anos de contrato para a abertura do mercado, na tentativa de manter Vucevic em Orlando.

DeMarcus Cousins – Golden State Warriors

Há menos de três temporadas Cousins era considera o melhor pivô da NBA. Hoje, no entanto, as lesões diminuem drasticamente o mercado de Boogie. Após uma temporada onde se recuperou de lesões no tendão de aquiles e na coxa, Cousins não vem recebendo grandes sondagens.

Apesar disso, a expectativa é que ele receba um bom contrato. O Knicks acena com a possibilidade de um ano de contrato com salário máximo. Lakers também pode estar interessado no pivô, que fez boa dupla com Anthony Davis. Já o Golden State Warriors não parece confiante em manter o jogador. Isso porque muito dificilmente ele aceitará outro contrato “baixo” para permanecer na equipe.

Outros pivôs: Brook Lopez (Milwaukee Bucks), Deandre Jordan (New York Knicks), Jonas Valanciunas (Memphis Grizzlies) e Enes Manter (Portland Trail Blazers).

Leia mais:

Análise: quem se deu bem nas escolhas do NBA Draft 2019

Mercado do NBB: Corinthians contrata pivô do Flamengo e campeão da Liga Ouro anuncia pacotão de reforços