Deu Warriors! Veja os melhores momentos do jogo 5 das finais da NBA

Warriors x Raptors fizeram um jogo lá e cá nesta segunda-feira (10), em Toronto, sob pressão, melhor para os visitantes. Com atuação luxuosa dos Splash Brothers, os californianos venceram a partida por 106-105 e levaram a decisão de volta para Oracle Arena. Veja os melhores lances do confronto.

Andressa Fischer
Gaúcha, 21 anos. Vôlei | Futebol Gaúcho | Flamengo

Crédito: Foto: Nathaniel S. Butler/NBAE via Getty Images

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique aqui e se inscreva!

Kevin Durant voltou na noite desta segunda-feira (10) após 33 dias sem jogar, para a partida decisiva contra o Toronto Raptors. E o ala-pivô voltou com tudo. Até o momento da lesão, o camisa 35 permaneceu em quadra durante os primeiros 12 minutos de jogo, e anotou 11 pontos.

Confira como foi o primeiro arremesso do craque:

Mas se KD queria impedir a eliminação precoce dos Warriors, e levar a série de volta para a Oracle Arena, Kawhi Leonard queria colocar o segundo anel de campeão da NBA. O ala-armador recebeu a bola dentro do garrafão, fitou a marcação para cravar a bola de dois pontos para o seu time, e ainda cavou a falta.

Veja de outro ângulo o drible de corpo de Kawhi, Draymond Green ficou procurando a bola enquanto o Guardião do Norte cravava mais dois pontos e a falta para os Raptors. Sensacional!

Kyle Lowry também deu seu show particular no confronto de número cinco contra os californianos. Roubou a bola de Cousins, e disparou para finalizar a jogada livre de marcação dentro do garrafão.

E se de um lado tem Kawhi e Lowry, do outro Stephen Curry brilha pelos dois. O camisa 30 recebeu para cravar de três, e marcado, colocou na rede e ainda sofreu a falta. Veja o lance:

Curry contribuiu para os visitantes com 31 pontos, e foi o cestinha da partida. Em jogada individual, o ala-armador usou e abusou do marcador e colocou a bola na rede. Confira:

No final do terceiro quarto, Lowry enganou a marcação de Cousins e infiltrou para dentro garrafão, e somar mais dois pontos para os donos da casa na partida.

Serge Ibaka recebeu de Lowry dentro do garrafão, e levantou o ginásio em Toronto após fazer essa enterrada, e deixar a sua equipe colocadinha no placar, no início do quarto período. Veja:

Impecável no jogo junto com Stephen Curry, Klay Thompson deu números finais ao confronto em um belo arremesso de três pontos. Livre de marcação, o ala-armador recebeu das mãos de Draymond Green e saiu para o abraço.

Warriors levam série de volta para Oakland

Agora as finais da NBA voltam para a Oracle Arena. Ainda com o placar adverso, os californianos recebem os canadenses nesta quinta-feira (13) para tentar empatar a série e manter vivo o sonho do tricampeonato da liga.

A partida terá transmissão AO VIVO da ESPN e da Band, na TV fechada e aberta, respectivamente, a partir das 22h, pelo horário de Brasília-DF.

LEIA MAIS

Curry valoriza vitória em Toronto e caracteriza sequência do Warriors nas finais: “Matar ou morrer”

Sobrou até para LeBron! Internautas não perdoam entregada dos Raptors em casa; veja os memes

Durant sofre lesão no tendão de aquiles e diretor geral do Warriors se emociona; assista