Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da Bola: Barcelona libera Cillessen para assinar com o Valencia

Goleiro de 30 anos deixa o Barcelona, onde não teve tantas oportunidades, para ser o primeiro reforço do Valencia para a temporada 2019/20

João Pedro Oliveira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/FC Barcelona

Jasper Cillessen é o primeiro reforço do Valencia para a próxima temporada 2019/20. O goleiro estava insatisfeito com as poucas oportunidades no Barcelona e havia deixado claro a intenção de deixar o clube catalão em busca de maior protagonismo. O holandês de 30 anos assinou o novo contrato nesta terça-feira (25).

Na cidade de Valencia, o goleiro deve ter o caminho livre para a assumir titularidade. Isso pelo motivo de o brasileiro Neto, titular absoluto da equipe, deve fazer o caminho oposto e ser anunciado como novo reforço do Barcelona para disputar posição com o alemão Ter Stegen. No entanto, as duas diretorias ainda não confirmam o acerto.

No Barça, Jasper Cillessen não conseguiu se firmar como titular. Contratado na temporada 2016/2017, o holandês entrou em campo apenas em 32 oportunidades e viu o companheiro alemão se consolidar na meta do clube catalão.

O Barcelona negociou nesta terça-feira (25) também a saída do volante português André Gomes rumo ao Everton, clube que já havia defendido.

O Valencia publicou um vídeo nas redes sociais que sugere a assinatura do goleiro do Barça ao dar-lhe as tradicionais pantufas holandesas com o escudo do clube:

Leia mais:

O que sabemos sobre a possível negociação entre Neymar e Barcelona

Mercado da Bola: Everton assina em definitivo com ex-Barcelona