
Crédito: Francisco Cedrim/RCortez/Ascom CSA
Ezequiel, Yan e Cleberson fizeram os gols do Sport. Robinho fez o gol de honra do time de Marcelo Cabo. Na próxima semana, os times voltam a se enfrentar no jogo de volta. O confronto vale a conquista da Taça dos Campeões.
Em reunião após o jogo de hoje entre o departamento de futebol e o técnico Marcelo Cabo, houve um entendimento e ficou definido que o comandante técnico não segue no CSA.
Toda diretoria agradece ao treinador por ter comandado o Maior de Alagoas durante todo esse tempo. pic.twitter.com/uPnOA1Pkk8
— CSA (@CSAoficial) 30 de junho de 2019
Apesar do título estadual, o CSA começou mal o Brasileirão. Até agora foi apenas uma vitória em nove jogos. Além disso, foram três empates e cinco derrotas, o que deixou a equipe alagoana em 19º lugar no Brasileirão. São apenas seis pontos, dois a mais do que o lanterna Avaí.
Enquanto isso, o Sport disputa nesta temporada a Série B do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro pernambucano ocupa a 5ª posição, com 15 pontos (quatro vitórias, três empates e uma derrota em oito rodadas).
O CSA é o 11º clube da Série A que trocou de técnico nesta temporada. Atlético-MG, Avaí, Bahia, Botafogo, Ceará, Chapecoense, Flamengo, Goiás, São Paulo e Vasco completam a lista.