Mercado da Bola: Corinthians deve perder metade dos estrangeiros do elenco; saiba quais

Mercado da Bola do Corinthians deve reduzir pela metade número de estrangeiros do elenco

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores

Crédito: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Principal competição de seleções da CONMEBOL, a Copa América também pode ser um marco para o Corinthians. E isso envolve, inclusive, jogadores sul-americanos. Durante a intertemporada que o torneio deu para o futebol brasileiro, há a possibilidade do Timão se desfazer de até três atletas. O Mercado da Bola do Corinthians, portanto, pode ser agitado.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Ángel Romero, Ángelo Araos e Sergio Diaz são os estrangeiros que podem sair do Corinthians no período. Cada um deles, porém, possui um status diferentes. As informações foram levantadas pela repórter Ana Canhedo, do portal Globoesporte.com.

Ángel Romero

Com 222 jogos pelo Timão, é a saída mais melancólica no Mercado da Bola alvinegro. Se reapresentará no dia 24 de junho, cumprirá mais 20 dias de contrato e deixará o clube.

Ángelo Araos no Mercado da Bola do Corinthians

O atleta não faz parte dos planos da comissão técnica do Corinthians. O clube, porém, que tudo é uma questão de adaptação. Logo, o Timão deve buscar um empréstimo para o chileno, que disputou o Torneio Maurice Revello com o Chile. A preferência é para o mercado brasileiro.

Sergio Díaz

Emprestado pelo Real Madrid até dezembro, o atleta não agradou no clube. O Timão chegou a discutir uma rescisão amigável com o clube merengue, sem sucesso. O Cerro Porteño, clube em que foi revelado, chegou a mostrar interesse na negociação do atleta. Ele fez apenas dois jogos com a camisa do Timão, atuando por 53 minutos.

O clube busca se reforçar no Mercado da Bola do Corinthians. O Timão é o décimo colocado no Campeonato Brasileiro, com doze pontos conquistados.

LEIA MAIS
Com Antony convocado para o Torneio de Toulon, torcida do São Paulo critica André Jardine: “Segue afundando o SPFC”
Mercado da Bola: ex-Corinthians, Guilherme Arana é sondado pelo Benfica, afirma jornal da Espanha
Lucão comenta proposta de time de Iniesta, Villa e Podolski e quase transferência para o Corinthians