Mercado da Bola: Lukaku deixa futuro no Manchester United em aberto

Belga esteve com sua seleção até a última terça (11), mas agora está de férias e não sabe se volta ao Manchester United

Matheus Camargo
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Manchester United

Uma das contratações mais badaladas do Manchester United nos últimos anos, Romelu Lukaku pode estar de saída do clube sem deixar muitas saudades.

O camisa 9 fez bons jogos em sua primeira temporada, decidiu para o clube na Champions League no confronto histórico com o PSG, mas não deve ter sua saída dificultada.

O principal interessado no futebol do atacante belga é a Inter de Milão, a pedido de Antonio Conte, novo técnico do clube italiano.

Após a vitória da Bélgica sobre a Escócia por 3 a 0, pelas Eliminatórias da Eurocopa, na qual marcou duas vezes, Lukaku deixou em aberto seu futuro no Manchester United para a próxima temporada.

“Isso cabe ao clube. O clube tem que dar esse tipo de declaração (se fica ou não para a próxima temporada). Eu não estou aqui para fortalecer qualquer boato. Eu jogo meu futebol e vamos em frente”, apontou o centroavante.

Lukaku fez muito sucesso no Everton antes de desembarcar em Manchester. Pelo United, o jogador disputou 96 jogos, marcou 42 gols e distribuiu 13 assistências em duas temporadas.

O jogador perdeu espaço com Ole Gunnar Solskjaer e viu o jovem Marcus Rashford ganhar cada vez mais minutos no Manchester United. O clube pagou 75 milhões de euros pelo atacante belga.

Leia mais: Ex-Chelsea, Fabregas chama Sarri de “teimoso” e diz: “não importa o quanto você converse com ele”