Mercado da Bola: Orejuela fala sobre possibilidade de voltar ao Fluminense

Fluminense ainda busca reforços. O meio de campo é um setor com algumas carências e jogadores lesionados

Bruno Barbato
Colaborador do Torcedores

Crédito: Mailson Santana - Fluminense

O Fluminense ainda está de olho no mercado da bola para a sequência da temporada 2019. E uma possibilidade seria Orejuela, que pertence ao Tricolor. O jogador está emprestado a LDU Quito e por lá deve permanecer até o final da atual temporada.

A informação foi divulgada pelo NetFlu. Segundo a publicação, o volante admitiu que tem conversado com pessoas ligadas ao Flu, mas que está feliz na LDU. Ele deu a entender que pode voltar, mas que o salário terá um peso importante nessa decisão.

“Tenho contrato com a LDU de um ano e estou feliz aqui. No entanto, também tenho contrato com Fluminense até 2020. Eles que podem dizer se volto em julho ou não. Tenho falado sim com gente do Fluminense e vamos saber um pouco mais adiante o que vai acontecer. Vamos ver como poderiam ficar os números do salário em caso do meu retorno”, disse o jogador.

Aos 26 anos, Orejuela foi revelado em 2012 pelo Independiente del Valle. Seu melhor ano foi em 2016, quando chegou á final da Libertadores. Na ocasião os equatorianos foram derrotados pelo Atlético Nacional na grande final do torneio. Foi contratado pelo Tricolor das Laranjeiras em 2017, onde disputou 48 jogos. Está emprestado a LDU desde 2018 e tem contrato com o Flu até o fim de 2020.