Mercado da bola: Passagem de Borja e Guerra pelo Palmeiras tem dias contados

Contratados em 2017 após a conquista da Libertadores com o Atlético Nacional-COL, atletas estão em baixa no Verdão

Marcel Thomé
Colaborador do Torcedores

Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras

Dois dos maiores reforços contratados pelo Palmeiras em 2017, considerados destaques da equipe do Atlético Nacional-COL campeão da Libertadores no ano anterior, o centroavante Miguel Borja e o meia Alejandro Guerra estão com os dias contados no clube.

Borja seguramente deixa o Palmeiras em breve. Vários clubes têm interesse na contratação dele e em breve deve ter algo concreto. O Guerra também deve sair, já que não está sendo utilizado nesta temporada“, disse, ao Torcedores.com, uma pessoa próxima aos jogadores.

Atletas estão em baixa com comissão técnica e torcedores

Apesar de ter iniciado a temporada com muitas oportunidades e muitas vezes titular, o centroavante Borja não conseguiu aproveitar as chances e caiu em descrédito com torcedores e comissão técnica, que preferem Deyverson e até mesmo Arthur Cabral, que chegou ao clube neste ano.

No total em 2019, o camisa 9 atuou em 14 partidas e marcou somente três gols, o último contra o Ituano, no dia 27 de fevereiro, pela fase de grupos do Campeonato Paulista. Borja tem contrato com o Verdão até junho de 2021.

Já Guerra não atua pelo time palmeirense desde dezembro de 2018, na última rodada do Brasileirão.

O venezuelano de 33 anos ainda não foi utilizado em 2019 mesmo quando as principais meias do elenco estiveram machucados – segundo Felipão, uma lesão o atrapalhou na corrida por uma chance na equipe.

Com contrato somente até dezembro deste ano, Guerra poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro clube a partir de julho.

LEIA MAIS:

MERCADO DA BOLA: PALMEIRAS EMPRESTA JOVEM ATACANTE AO SPORT

“SÃO” MARCOS BRINCA COM DIFERENÇA ENTRE TAÇAS DA LIBERTADORES DE PALMEIRAS E CORINTHIANS

VEJA QUANTO O PALMEIRAS GANHOU EM PREMIAÇÃO PELA CLASSIFICAÇÃO ÀS QUARTAS DA COPA DO BRASIL

MERCADO DA BOLA: PALMEIRAS ASSINA NOVO ACORDO COM “DI MARÍA” DO AUDAX

MERCADO DA BOLA: PALMEIRAS ACERTA CONTRATAÇÃO DE REVELAÇÃO DO LINENSE