Mercado da Bola: Serrano-PE anuncia atacante Flávio Caça-Rato, o “CR7 do Sertão”

Ex-jogador do Santa Cruz retorna ao futebol nordestino para “dar a volta por cima” na disputa da Série A2 do Campeonato Pernambucano

Adriano Oliveira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/ Twitter oficial Copa do Nordeste

O Serrano-PE anunciou seu mais novo reforço para a disputa da segunda divisão do Campeonato Pernambucano. Nada menos que um velho conhecido do futebol nordestino, o folclórico Flávio Caça-Rato, de 32 anos, que estava no Atlético Itapemirim, do Espírito Santo.

O agora “CR7 do Sertão” começou a carreira no Sport e depois jogou por Salgueiro, Hortolândia-SP, América-RN, Timbaúba-PE e Cabense-PE, antes de se transferir para o Santa Cruz. Pelo Tricolor do Arruda, Caça-Rato ganhou destaque na temporada de 2013, quando marcou dez gols em 43 partidas.

Na sequência, o atacante atuou em clubes como Remo, Guarani, Duque de Caxias, América-PE e, por último, no Atlético Itapemirim, entre outros, mas sem o mesmo desempenho de quando defendeu o Santa Cruz.

O Serrano-PE espera que Flávio Caça-Rato dê a volta por cima na carreira pela Série A2 do Campeonato Pernambucano, que começa no dia 28 de julho. O Jumento de Aço está no grupo A da competição, ao lado de Sete de Setembro, 1º de Maio e Pesqueira.

O torneio possui 17 equipes participantes, divididas em quatro grupos. Os três melhores classificados de cada grupo seguem para a etapa seguinte, que terá duas chaves de seis clubes cada. Os dois primeiros de cada chave disputarão as semifinais em dois jogos de mata-mata e a decisão final será em uma única partida.

O campeão e o vice ganham vagas na primeira divisão estadual do ano que vem, enquanto os dois piores classificados no geral serão rebaixados para a Série A3.

LEIA MAIS

Recoba, ex-Inter de Milão, diz à site que recebeu propostas de dois clubes brasileiros e explica por que não aceitou

Ídolo do Santos e “youtuber mais velho do país”, Pepe crê em título do Brasil na Copa América mesmo sem Neymar