Aniversariante do dia, Messi é convidado para integrar Calçada da Fama do Maracanã

Nos preparativos do duelo contra a Venezuela, craque argentino chegará ao Rio de Janeiro logo mais junto com a delegação da Albiceleste

Cido Vieira
Jornalista em formação, e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com, trabalho como setorista do Botafogo e futebol nordestino

Crédito: Reprodução/Facebook FIFA World Cup

Completando 32 anos nesta segunda-feira (24), o argentino Lionel Messi ganhou um presente à altura nesta segunda (24). Palco emblemático de grandes decisões e conhecido internacionalmente, o Maracanã convidou o atacante hermano para fazer parte da seleta Calçada da Fama.

O convite foi feito diretamente pela organização do estádio à AFA (Associação de Futebol da Argentina). O Maracanã aproveitou o ensejo no dia em que o craque completa 32 anos de idade, e também pelo fato de que Messi estará com a seleção ao Rio para disputar as quartas de final da Copa América contra a Venezuela, programada para a próxima sexta.

A delegação da Albiceleste chegará ao Rio nesta noite. Para evitar qualquer transtorno na preparação da equipe para o duelo decisivo, a administração do Maracanã se prontificou a levar até a concentração da Albiceleste o equipamento e o pessoal necessário para registrar as “pegadas” do camisa 10.

GRINGOS SÃO RARIDADE

Caso Messi aceite o convite, ele será apenas o sétimo jogador estrangeiro e o primeiro argentino a gravar seus pés na Calçada da Fama do Maracanã. Integram o seleto grupo, Ghiggia, Elias Figueroa, Romerito, Petkovic, Eusébio e Franz Beckenbauer.

LEIA MAIS:

Neymar parabeniza Messi pelo aniversário com foto dos tempos de Barcelona

Jornal espanhol faz lista de metas que Messi tentará cumprir antes de se aposentar; confira