Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Treinador da Argentina rebate críticos e sai em defesa de Messi: “Essencial no vestiário e no campo”

Comandante da Albiceleste não vê outro jogador acima de seu camisa 10 no futebol

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter, @cidovieira90.

Crédito: Crédito: PORTO ALEGRE, BRAZIL - JUNE 23: Lionel Messi of Argentina controls the ball during the Copa America Brazil 2019 group B match between Qatar and Argentina at Arena do Gremio on June 23, 2019 in Porto Alegre, Brazil. (Photo by Pedro Vilela/Getty Images)

Discreto, Lionel Messi esteve longe de brilhar em mais uma partida da Argentina na Copa América. Apesar da classificação da Albiceleste, que não encontrou dificuldades para despachar a Venezuela e garantir vaga nas semis do torneio, o camisa 10 foi novamente criticado por parte de imprensa hermana. No entanto, o atacante foi amplamente defendido por seu comandante Scaloni na coletiva pós-jogo no Maracanã.

O treinador da Argentina saiu em defesa de Messi, afirmando que o craque é peça-chave para o elenco Albiceleste, seja dentro ou fora das quatro linhas.

“Eu acho, como muitas outras pessoas, que ele [Messi] é essencial para a equipe em campo. Se você estivesse aqui para ver o quanto ele contribui no vestiário, quanto ele contribui em campo com os seus companheiros, talvez você pensaria diferente. Eu posso assegurar que ele é uma grande parte do time. Nós não temos dúvidas disso”, afirmou.

“Messi é Messi, ele é o melhor, não há ninguém acima dele”. – acrescentou Scaloni.

Em quatro partidas disputadas, Messi foi às redes apenas uma vez. O camisa 10 foi o responsável por empatar o duelo contra o Paraguai em uma cobrança de pênalti.

Na próxima terça-feira (2), Brasil x Argentina medem forças pela semifinal da Copa América. O embate está marcado para às 21h30, no Mineirão.

LEIA MAIS:

Jornal argentino manda “aviso” para Tite e faz pedido para Messi: “Desperte contra o Brasil”

Messi projeta Argentina x Brasil e reconhece que está abaixo: “Não está sendo minha melhor Copa América”

Brasil x Argentina é na terça, mas torcida já está “louca” na web; veja as reações

Argentina x Venezuela: assista aos melhores momentos das quartas da Copa América