Nadal supera Federer e chega a sua 12º final de Roland Garros

O tenista espanhol irá disputar a 12º final do Grand Slam disputado em Paris, após vencer Roger Federer nesta sexta-feira (7), em apenas três sets

Flavio Souza
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução / Instagram Nadal

No duelo entre dois dos maiores tenistas da atualidade, Nadal levou a melhor e garantiu sua vaga na final de Roland Garros. O espanhol venceu a semifinal contra Federer por três sets a zero, com parciais de 6-3, 6-4 e 6-2.

Com isso, Nadal chega à sua 12º final de Roland Garros e aguarda a decisão do seu adversário da final do próximo domingo (9). O confronto entre Novak Djokovic (1º do mundo) e Dominic Thiem (4º) foi interrompido por conta das chuvas em Paris. A partida será retomada neste sábado (8), com um set ganho para cada (6-2 Thiem / 6-3 Djokovic) e parcial de 3-1 para Thiem no terceiro set.

Veja os melhores momentos da partida:

Reconhecimento ao rival

Após o jogo, Nadal celebrou a oportunidade de disputar mais uma final, após enfrentar alguém como Roger Federer.

“Roger é incrível, jogar neste nível com 37 anos. É um jogador que é provavelmente o melhor da história e para mim é um prazer jogar contra ele”.

“Foi uma partida difícil. Sempre é contra Roger. Hoje também foi complicado por causa do vento muito forte. Mas estou feliz, voltar à final de Roland Garros é muito especial, no torneio mais importante de minha carreira”, finalizou o espanhol.

Em seu Instagram, Nadal celebrou a ida para mais uma final:

Chance de título histórico

Nadal pode conseguir um feito histórico neste domingo. Ele foi campeão nas onze vezes em que chegou até a final. Caso conquiste o título neste domingo, ele será o primeiro tenista da história a conseguir doze conquistas do mesmo Grand Slam.

Atualmente ele divide o recorde com a tenista Margaret Court, que venceu o Aberto da Austrália em onze oportunidades.

LEIA MAIS

CONFIRA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO TÊNIS