NBA: Tony Parker anuncia aposentadoria após 18 temporadas

Nesta segunda-feira (10), o armador Tony Parker anunciou a sua aposentadoria. O jogador iniciou a carreira no PSG Racing e passou por San Antonio Spurs e Charlotte Hornets na NBA.

Vitória Corrêa
A louca dos esportes, música e livros, faço dos meus hobbies uma projeção do meu futuro profissional. Formada em Técnico em Informática e cursando Jornalismo. <3

Crédito: Reprodução/Twitter/Tony Parker

Após 18 temporadas, Tony Parker finalmente dará adeus à NBA e ao basquete. Parker começou no basquete francês, mas construiu um legado nos Spurs. No ano passado, ele atuou pelos Hornets. O armador se aposentou aos 37 anos em plena forma física, no entanto ele não se sente mais como antes. Em entrevista ao site The Undefeated, ele deu declarações importantes para esclarecer tudo sobre o fim da carreira.

“Eu queria jogar 20 temporadas e ainda acho que posso. Tive uma boa temporada com os Hornets e estava em boa forma. Mas, ao mesmo tempo, não vejo motivo para jogar 20 temporadas. […] Faz tempo que eu estou em paz com a decisão, porque eu me preparei para isso”, confessou.

Em 18 temporadas no melhor basquete do mundo, Parker conquistou o título quatro vezes (2003, 2005, 2007 e 2014); foi uma vez MVP das finais em 2007; seis vezes All Staresteve três vezes no segundo time da NBA e uma no terceiro time, além ter integrado o time de calouros de 2002. Também foi MVP do EuroBasket em 2013, sendo o segundo maior pontuador da competição e ter sido eleito o melhor jogador europeu de basquete duas vezes. Em resumo, ele teve uma carreira brilhante e certamente integrará o Hall da Fama da NBA posteriormente.

Confira o tweet postado por Tony Parker em despedida:

LEIA TAMBÉM:

WARRIORS PRECISAM SE INSPIRAR EM RIVAL PARA MANTER HEGEMONIA NA NBA; ENTENDA

APÓS TÍTULO DO NBB, VAREJÃO COMEMORA: “EU VIM PRO FLAMENGO PARA GANHAR TÍTULOS”