NBB: Flamengo bate Franca e título será decidido no último jogo

Na tarde deste sábado (1), Flamengo e Franca disputaram o Jogo 4 da final do NBB no Maracanãzinho. Com destaque para Marquinhos e Varejão, a equipe do Flamengo jogou boa parte do jogo melhor e conquistou a vitória merecidamente por um placar de 76 a 62. Agora, a série melhor está empatada em 2 a 2, ou seja, o título será decidido no último jogo, no próximo sábado (8), em Franca.

Enzo Siciliano
Colaborador do Torcedores

Crédito: Marcelo Cortes / Flamengo

O jogo

O Flamengo começou a partida num ritmo muito intenso e chegou a abrir 8 pontos de diferença em um determinado momento do período. Porém, nem tudo são flores. A equipe do Franca, que teve a melhor campanha da fase regular, reagiu e chegou a virar o placar para 12 a 10, fazendo 10 pontos em sequência. Mas já no fim do quarto, o rubro-negro voltou a atuar com eficiência e passou a frente no placar novamente. Fim de primeiro período. 19 a 16 para o Flamengo.

Marquinhos foi o destaque desse primeiro período, com 10 pontos. Pelo lado da equipe paulista, o camisa 9 Lucas Dias, um dos melhores jogadores da temporada, marcou 5 pontos e foi um dos líderes do time na breve reação da equipe paulista.

O segundo período foi bem aberto e com muita movimentação das duas equipes. A equipe de Franca atacou muito bem em determinados momentos e não deixou o Flamengo abrir uma grande vantagem no placar. Entretanto, na defesa pecou bastante e cometeu faltas bobas, que permitiam a marcação de pontos da equipe carioca. Restando pouco mais de três minutos para o fim do período, o placar assinalava 29 a 25 para o time rubro-negro.

Pelo lado do Flamengo, Marquinhos também conseguiu manter a boa atuação do primeiro quarto, dessa vez marcando 4 pontos. Na equipe paulista, podemos destacar a atuação de Hettsheimeir, que assinalou 4 pontos.

O segundo período terminou com vantagem rubro-negra. 33 a 27 no placar.

Neste penúltimo quarto, o Flamengo voltou bem mais atento que a equipe do Franca. Restando pouco mais de cinco minutos para o fim do período, a equipe paulista só havia marcado 1 ponto, enquanto o rubro-negra já tinha assinalado oito pontos, todos de Varejão, que, sem dúvidas, foi o destaque desse quarto.

O time comandando por Gustavinho demonstrava mais organização, mais fome de jogo e mais vontade de ganhar essa partida. Com 10 pontos nesse período, Varejão foi o destaque e aumentou a vantagem rubro-negra no placar.

No último período, o Flamengo apenas administrou o resultado e controlou a partida. Franca até tentava uma reação, mas já era tarde demais para buscar a vitória e consequentemente, o título da NBB. O troféu será disputado no último jogo da série.