Netflix anuncia série baseada em jogo como novo ‘Game of Thrones’

Série tem inspiração em lenda japonesa e franquia gamer.

Marcelo Faviere
Marcelo Faviere é formado em Comunicação Social: Jornalismo pela UAM. Fundador dos portais Insônia Pop (2012 a 2015) e Excêntrico Psicopata (2015 a 2016). Analista tático do Futebol na Veia (2016) e SCCP Scouts (2018). Entrou para a equipe de colaboradores do Torcedores em fevereiro de 2018, onde escrevia artigos, notícias e produzia entrevistas com personagens do cenário gamer e de e-Sports (esportes eletrônicos) no Brasil e no mundo. Saiu em dezembro do mesmo ano para adentrar o mundo corporativo. Neste meio tempo participou da equipe de colunistas do site de automobilismo Boletim do Paddock (2018). Atualmente está de volta ao Torcedores.com, onde começou a sua carreira de jornalista de games.

Crédito: Reprodução: What's On Netflix

Nesta segunda-feira (24) a Netflix revelou que está pronta para trazer uma série original que envolve espadas, sangue, sangue e história.

Age of Samurai: Battle for Japan, é descrito pela empresa como o “Game of Thrones da vida real”, e vai abordar a guerra entre os principais xoguns do Japão feudal, tendo o samurai Date Masamune como o protagonista. Masamune se tornou uma figura lendária no Japão, sendo conhecido como dokuganryū , o dragão de um olho.

Os episódios ambientados no Japão feudal serão co-produzidos pelo Smithsonian Canadá. A história pode soar familiar para alguns fãs do cinema japonês e, principalmente, do diretor Akira Kurosawa — ídolo de Quentin Tarantino.

No entanto, enquanto a luta pelo poder pode ser uma reminiscência dos acontecimentos de Westeros, Age of Samurai é descrito como um docu-drama que será educativo, bem como divertido, uma vez que explora os reinos em guerra do Japão feudal.

novo game of thrones netflix japão feudal

O período Sengoku viu um Japão dividido. (Reprodução: What’s on Netflix)

Caso você não seja muito fã de documentários, fique atento a um dos personagens que protagonizarão a série: Date Masamune.

date masamune netflix game of thrones

A famosa estátua de Date Masamune, localizada na Montanha Aoba, Sendai, Japão. (Reprodução: Wikipedia)

Uma lenda diz que após contrair varíola, ele mesmo retirou um dos olhos após um membro superior do seu clã lembrar que um inimigo poderia se apoderar dele em combate. Caramba!

No entanto, apesar de ser parcialmente cego, ele estava entre os quatro senhores da guerra que se esforçaram para unir o Japão.

Netflix entra para a franquia “Sengoku Basara”

Diferentemente do que se possa pensar, o samurai já foi visto anteriormente na cultura pop.

Sengoku Basara é uma série de videogames desenvolvidos e publicados pela Capcom, e uma franquia de mídia maior baseada nele, incluindo três shows de anime, um filme de anime, uma série de revistas, um jogo de cartas e inúmeras peças teatrais, mangás e dramas.

nova série da netflix Sengoku Basara

O anime fez relativo sucesso no oriente. (Reprodução: YouTube)

A fim de prolongar o sucesso dos filmes e animes, a Capcom lançou novos títulos para videogames:

Hoje o novo game da franquia, intitulado Sengoku Basara: Battle Party, foi lançado no Japão para mobile (iOS e Android). Não há previsão para a chegada do game no ocidente.

Assim sendo, fica fácil entender o investimento da Netflix na franquia, que tem um verdadeiro catálogo em suas mãos. No entanto, será que ela merece o título de ‘novo Game of Thrones’? Só o tempo dirá!

Por fim, Age of Samurai: Battle for Japan está sendo filmada no Japão, EUA e Canadá, e estreia ainda em 2019.

Leia mais

Árbitros do VAR usam headset gamer durante partidas de futebol