Advogados de Neymar mostram indignação após surgimento de novo pedido de habeas corpus para jogador

>Defesa do jogador nega ser autora de novo solicitação para pausar investigações sobre suposto crime virtual

Cido Vieira
Jornalista em formação, e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com, trabalho como setorista do Botafogo e futebol nordestino

Crédito: Flickr - CBF - Divulgação

Após o surgimento de um novo pedido à justiça para o interrompimento das investigações sobre o suposto caso de crime virtual envolvendo o atacante Neymar, a defesa do jogador se manifestou para esclarecer que a solicitação não foi feita por advogados constituintes do atleta.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

O caso acerca do suposto crime virtual após Neymar divulgar fotos íntimas da modelo Najila Trindade na web segue sendo apurado pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, no Rio de Janeiro.

“É com espanto e indignação que a defesa recebe a notícia de nova impetração de habeas corpus em favor de Neymar da Silva Santos Júnior, por advogados não constituídos pelo atleta.

A devida representação será encaminhada à Ordem dos Advogados do Brasil, para apuração de infração ético-disciplinar. A defesa constituída também requererá a extinção do processo sem julgamento do mérito ao E. Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

Lamentamos que interesses outros se sobrepujem à garantia fundamental à defesa. – afirma a nota assinada por DAVI TANGERINO & SALO DE CARVALHO ADVOGADOS e MAÍRA FERNANDES

Esta é a segunda vez que um pedido de habeas corpus para o jogador é feito à justiça. No último dia 7, a Justiça do Rio de Janeiro já havia negado uma solicitação impetrada.

LEIA MAIS:

Ausência de Neymar afasta noticiário negativo e alivia cúpula da Copa América, diz blog

Ameaça de advogado e suspensão de comentaristas franceses: tudo sobre o caso Neymar nesta segunda (10)

Advogado de Najila abandona o caso após ser acusado pela modelo de roubar tablet