
Crédito: Leandro Lopes - Divulgação - CBF
Presente no Congresso em Paris em Paris que garantiu a manutenção de Gianni Infantino à frente da Fifa, o presidente da CBF, Rogério Caboclo, cravou a permanência de Neymar para a disputa da Copa América, mesmo em meio à toda a investigação de um suposto caso de estupro que o camisa 10 vem sendo acusado.
Questionado sobre a presença do atacante na competição copeira que se inicia há menos de 10 dias, Caboclo foi enfático:
“Sim, 100%”. – A resposta do mandatário contrasta com o que foi dito pelo vice-presidente da CBF, Francisco Noveletto, que classificou a saída de Neymar como algo positivo para ambos os lados, e ainda duvidou que o craque jogasse a competição devido à existência de um novo vídeo.
“Se o Neymar vier, é capaz de o Brasil não chegar. Eu conheço a imprensa. A imprensa vai pegar no pé. E tem muito mais coisa para aparecer. Um amigo meu do Rio de Janeiro disse que tem mais um vídeo para ser jogado na rua”, havia declarado Noveletto.
Indagado sobre a declaração de Noveletto, Caboclo não mostrou preocupação pelo fato do suposto vídeo vir à público, e que o vice não falou pela entidade.
“Não tenho nenhuma preocupação”. “Creio que ele deve ter falado de acordo com a consciência e os fatos que ele conhece, não pela CBF”, declarou Caboclo, que garantiu a presença do atacante no Brasil.
LEIA MAIS:
Presidente da Fifa critica “filosofia” dos clubes brasileiros: “Tem que mudar”
Seleção brasileira é recebida com festa em Brasília e Neymar é ovacionado por torcedores; assista