Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Presidente da CBF confirma que Neymar disputará Copa América: “100%”

Em Paris, mandatário garante Neymar na disputa da Copa América mesmo diante das investigações acerca de um suposto estupro

Cido Vieira
Jornalista graduado. Redator do Torcedores.com desde 2017. Repórter na rádio Provisão FM Caruaru.

Crédito: Leandro Lopes - Divulgação - CBF

Presente no Congresso em Paris em Paris que garantiu a manutenção de Gianni Infantino à frente da Fifa, o presidente da CBF, Rogério Caboclo, cravou a permanência de Neymar para a disputa da Copa América, mesmo em meio à toda a investigação de um suposto caso de estupro que o camisa 10 vem sendo acusado.

Questionado sobre a presença do atacante na competição copeira que se inicia há menos de 10 dias, Caboclo foi enfático:

“Sim, 100%”. – A resposta do mandatário contrasta com o que foi dito pelo vice-presidente da CBF, Francisco Noveletto, que classificou a saída de Neymar como algo positivo para ambos os lados, e ainda duvidou que o craque jogasse a competição devido à existência de um novo vídeo.

“Se o Neymar vier, é capaz de o Brasil não chegar. Eu conheço a imprensa. A imprensa vai pegar no pé. E tem muito mais coisa para aparecer. Um amigo meu do Rio de Janeiro disse que tem mais um vídeo para ser jogado na rua”, havia declarado Noveletto.

Indagado sobre a declaração de Noveletto, Caboclo não mostrou preocupação pelo fato do suposto vídeo vir à público, e que o vice não falou pela entidade.

“Não tenho nenhuma preocupação”. “Creio que ele deve ter falado de acordo com a consciência e os fatos que ele conhece, não pela CBF”, declarou Caboclo, que garantiu a presença do atacante no Brasil.

LEIA MAIS:

Presidente da Fifa critica “filosofia” dos clubes brasileiros: “Tem que mudar”

Polícia Civil de São Paulo deve solicitar ajuda da França nas investigações do “caso Neymar”, diz site

Seleção brasileira é recebida com festa em Brasília e Neymar é ovacionado por torcedores; assista